Topo

Liberado para resolver questões pessoais, Nilton pode deixar o Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2014 20h49

Apesar da negativa do Cruzeiro, por meio da sua assessoria de comunicação, o volante está perto de deixar o Cruzeiro. O jogador de 27 anos foi liberado para negociar a sua transferência para a Inter de Milão e não foi visto pela imprensa na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. Ele já está fora da partida contra o Internacional no próximo domingo, às 18h30, em Caxias do Sul.

O UOL Esporte apurou que o jogador já fez exames, mas que não foram aceitos pela Internazionale e, por isso, terá que se submeter a uma nova bateria de exames feita pelo clube italiano para fechar o negócio. A proposta por Nilton seria em torno de 5,5 milhões de euros. O clube detém 50% dos direitos do jogador e o restante é dividido entre investidores, empresário e o próprio atleta.  

A diretoria do Cruzeiro, por meio de sua assessoria de comunicação, não confirma a possibilidade de saída e nem mesmo a proposta feita pela Internazionale. A informação oficial é que o volante, que foi desfalque de última hora na vitória sobre o Sport, por 2 a 0, foi liberado para resolver problemas particulares.

Depois de dizer que o jogador estava fazendo atividades internas na Toca da Raposa e que por isso teria sido poupado do treinamento, a assessoria de comunicação passou outra informação dizendo que ele trabalhou em um período mais cedo e foi liberado para resolver problemas pessoais.

O clube italiano vinha mantendo contato constante com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, que tem bom trânsito no futebol europeu e negociou outros atletas importantes como Neymar e Lucas.

Nilton chegou ao Cruzeiro no final de 2012 e se destacou na temporada passada, sendo um dos principais jogadores do time. Neste ano, porém, ficou toda a pré-temporada se recuperando de uma cirurgia no joelho e foi reserva ao longo do primeiro semestre. Ao todo, disputou 68 jogos e marcou 10 gols.