Quem vencer a Liga dos Campeões vai ganhar prêmio de R$ 169 milhões
R$ 169 milhões. Este é o prêmio para a equipe que sair vencedora do duelo de sábado entre Real Madrid e Atlético de Madri no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.
Além de vencer o maior torneio de clubes do mundo, o time campeão vai receber um prêmio de 36 milhões de euros pelo título e também 20 milhões de euros pelos direitos de transmissão de tv, segundo informações divulgadas pela UEFA.
Cada participante da fase de grupo da competição já recebeu a recompensa de 8,6 milhões de euros, ou R$ 26 milhões. Já quem chegou às oitavas recebeu mais 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 10,5 milhões.
As equipes que alcançaram as quartas levaram 3,9 milhões de euros para casa, R$ 11,8 milhões, e quem alcançou a semifinal, recebeu 4,9 milhões de euros, o equivalente a R$ 14,8 milhões de reais.
Os valores das outras fases são acumulativos, então o vencedor de Real Madrid e Atlético de Madri vai receber 31,4 milhões de euros, mais de 5,5 milhões de euros pela campanha de cinco vitórias e um empate na primeira fase da competição.
Bola da final da Liga dos Campeões homenageia a cidade de Lisboa
Outra novidade na final da Liga dos Campeões será a bola que irá rolar dentro de campo. A Adidas, fornecedora de material esportivo e patrocinadora da Liga dos Campeões, desenvolveu um projeto especial para a partida.
A bola que será usada neste sábado foi feita especificamente para Lisboa. Ela possui um design em azul inspirado no mar e também no céu da cidade portuguesa, além de detalhes que laranja que lembram os telhados das casas, segundo comunicado da Adidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.