Topo

Shakhtar frustra Flu e adia negociação por Wellington Nem até 2ª feira

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2014 17h13

O Fluminense aguardava resposta do Shakhtar Donetsk ainda na quinta-feira sobre a abertura de negociação de um empréstimo do atacante Wellington Nem, mas acabou frustrado pela demora dos ucranianos em dar o aval para as conversas. Com isso, o clube aguarda a autorização do time europeu no começo da próxima semana.

A preocupação do Fluminense é evitar qualquer tipo de acusação de aliciamento do jogador, uma vez que Wellington Nem tem mais quatro anos de contrato com o Shakhtar. A Fifa estabelece que um clube só pode negociar com atletas de outro nos seis últimos meses de vínculo, algo ainda distante de acontecer neste caso.

Mesmo com as conversas ainda travadas pela falta de um aval oficial do time ucraniano, o clima é de completo otimismo nas Laranjeiras. O Fluminense conta com a liberação do Shakhtar e já ouviu respostas positivas de Wellington Nem e seu empresário sobre um possível retorno.

Questionado sobre a possibilidade da negociação acontecer, o técnico Cristóvão Borges despistou, mas deixou claro que gostaria de contar com o atleta para o segundo semestre deste ano.

“Se dissessem para mim que contrataram o Wellington Nem, eu já saberia o que fazer. Mas até agora não me falaram, então eu vou esperar. Não sei se vai acontecer. Espero que aconteça. Bom jogador é sempre bem vindo, ainda mais porque jogou aqui, tem uma história positiva. Eu ficaria feliz”, disse Cristóvão Borges.

Wellington Nem chegaria para preencher uma lacuna aberta justamente por sua saída no começo de 2013. Desde a venda do jogador revelado por Xerém ao time ucraniano, o Fluminense busca um atacante de velocidade com suas características, mas sem sucesso no mercado.

A negociação é tratada com calma pelo Fluminense, até por causa da limitação imposta pela janela de transferências internacionais: Wellington Nem só poderia atuar pelo Tricolor após a Copa do Mundo. Mesma situação do zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, apalavrado com o Tricolor, e que deve assinar pré-contrato na próxima semana.