Topo

Atacante é agredido na cabeça e vai para o hospital durante final no AM

Leonardo ficou desacordado depois de uma briga generalizada no Campeonato Amazonense - Arquivo Pessoal
Leonardo ficou desacordado depois de uma briga generalizada no Campeonato Amazonense Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 23h10

O Nacional-AM conquistou o título amazonense de futebol ao golear o Princesa do Solimões por 5 a 1. O time precisava vencer por três ou mais gols de diferença, depois de perder a primeira partida da final por 2 a 0. Durante o jogo, houve uma briga generalizada.

A confusão começou depois que o Nacional marcou o quarto gol. Os 4 a 1 no placar já garantiam o título à equipe. Foi quando o meia Fininho, do Princesa, e o atacante Leonardo, do Nacional, começaram uma briga. Na confusão, Leonardo caiu. A partir daí ele recebeu vários chutes, inclusive na cabeça, e deixou o campo desacordado. Em fevereiro, Leonardo havia sofrido um afundamento na face e teve de passar por cirurgia, após uma partida contra o São Raimundo.
 
O jogador levou 55 dias para se recuperar e a final do campeonato era a terceira partida depois de sua volta aos gramados. A mulher de Leonardo, Sabrina Thomás, estava assistindo a partida e relata o momento da agressão.
 
“Quando eu vi a briga e todo mundo indo para cima dele eu corri e fui para o túnel que dá acesso ao campo. Um funcionário me levou até a ambulância para que eu fosse com ele até o hospital. Os policiais e os seguranças não queriam deixar que eu fosse, mas eu insisti", disse ela.
 
Leonardo foi levado de ambulância para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, em Manaus. Segundo Uildéia Galvão, diretora da unidade, o jogador foi prontamente atendido, passou por exames médicos, mas não ficou constatada nenhuma lesão grave.
 
A mulher do jogador disse que depois que ele foi liberado do hospital, ainda está um pouco confuso. “Ele levou um pisão na cabeça, mas não teve sangramento. O Leonardo só está meio confuso. Não lembra do segundo tempo do jogo. Ele vai ficar em repouso e em observação. Só o maxilar  está inchado, mas nos exames está tudo normal.”