Topo

Cruzeiro faz proposta ao Metalist por Willian e encaminha acerto com atleta

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2014 21h00

O Cruzeiro ainda não conseguiu definir a permanência de Willian, mas há um clima de otimismo na Toca da Raposa para a manutenção do camisa 25. Segundo o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o time celeste já efetuou uma proposta financeira para o Metalist e aguarda a resposta da equipe ucraniana. Entre jogador e o clube mineiro também já está tudo acertado para a continuidade na Toca da Raposa II.

Alexandre Mattos esteve reunido com o empresário do atleta, Eduardo Uram, na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e mostrou otimismo quanto a permanência do jogador. “Fui hoje no empresário do Willian acertar o acordo do jogador caso a gente se entenda com o Metalist, isso a gente já tem e é confortável. O que tem é que um bom dinheiro, estamos tentando fazer um acordo com o Metalisst, o Eduardo está otimista, quando fica otimista, eu também fico”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo o diretor de futebol estrelado, o clube ucraniano não aceita um novo empréstimo do jogador e, por isso, a única opção seria de compra. Ainda de acordo com o dirigente, essa proposta já foi feita aos ucranianos e seria em um pagamento parcelado. O valor pedido por eles é de 4 milhões de euros, que está no contrato do jogador e que teria que ser depositado até o dia 14 de julho, quando se encerra o contrato.

“Não tem o acordo concretizado, mas o Cruzeiro fará o enorme esforço. Caso não seja possível, o Cruzeiro não fará loucuras. Mas o Cruzeiro está tentando de toda maneira fazer o possível para que ele permaneça no clube”, disse Alexandre Mattos. “Nós já  temos uma proposta financeira para o Metalist. O que o Cruzeiro está pedindo é um parcelamento da situação”, acrescentou.

Willian chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada e rapidamente caiu no gosto da torcida celeste. O jogador foi um dos destaques da campanha do tricampeonato celeste. Apesar de não ser titular absoluto, ele continua sendo uma das peças fundamentais do elenco e diante do Internacional mais uma vez fez a diferença ao anotar o gol da vitória por 3 a 1. 

Embora os valores sejam considerados altos para um jogador de 28 anos, Alexandre Mattos acredita que o time poderá recuperar o investimento com o retorno em campo. “O retorno pode ser técnico, em títulos, números de sócios. Se o Metalist bater o pé que tem que depositar quatro milhões de euros no dia 15 de julho, dificilmente a gente o fará. Mas o Cruzeiro vem tentando algumas situações com o Metalist e de acordo para o Willian permanecer aqui dentro”, concluiu.