Topo

Dirigente descarta Cícero na Toca, mas vê interesse do Santos por Baptista

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2014 21h24

Sem conseguir se firmar no Cruzeiro, o meia-atacante Júlio Baptista, que no momento está na reserva, interessa a outros clubes, como o Santos, mas, de acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, não houve uma proposta da equipe paulista pelo camisa 10 celeste. O dirigente cruzeirense aproveitou para negar a possibilidade de negociação com Cícero, descartando uma troca desse atleta por Baptista.

Alexandre Mattos esteve reunido com o empresário do atleta, Eduardo Uram, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, mas para resolver a situação de Willian, que está com o contrato vencendo no meio da temporada. “O nome do Cícero nunca foi passado e ventilado. O Cruzeiro não está negociando com o Cícero, não está envolvendo troca de Júlio Baptista com o Santos, até porque o Cícero pertence a Tombense”, disse o dirigente celeste, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Tombense é um clube da cidade de Tombos, na Zona da Mata de Minas Gerais e que disputa a Primeira Divisão mineira, ligado ao empresário Eduardo Uram e é dono dos direitos de Cícero. O clube que quiser tirar o jogador do Santos antes do fim do ano teria que dar seis milhões de euros, sendo que 50% ficaria par ao Peixe e os outros 50% para a equipe mineira. “São valores altos na minha visão para o Cruzeiro. E na verdade o Cruzeiro nunca teve essa pretensão de negociar o Cícero”, comentou.

O dirigente ainda negou que o Cruzeiro esteja disposto a se desfazer de Júlio Baptista e disse que o jogador foi oferecido ao Santos, que mostrou interesse no experiente jogador, por intermédio de empresários. Ainda de acordo com Mattos, o clube mineiro acredita no potencial do jogador e vai passar confiança para ele desenvolver o melhor futebol. 

“O Cruzeiro não ofereceu o Júlio Baptista em momento algum, são coisas de empresário ligando. Eles falam o Júlio Baptista está lá no Cruzeiro e não é titular, o Elber, o Martinuccio e outros jogadores. O Santos demonstrou interesse pelo Júlio, também normal, natural. Mas o Cruzeiro tem um jogador que está feliz , precisa dar apoio e carinho. Sabe do potencial do jogador e vai dar apoio”, ressaltou.

O cartola celeste não descartou uma negociação envolvendo o jogador no futuro, mas disse que por enquanto não há negociação e apenas interesse de outras equipes. “Na situação do Júlio Baptista, não só o Santos, mas outras duas equipes mostraram interesse através de empresário. Tem um mercado de empresários que se movimenta e o Cruzeiro está sempre aberto a escutar propostas por todos os jogadores”, declarou o dirigente, que mostrou confiança na recuperação do jogador.

“O Cruzeiro sabe que o Júlio Baptista ainda pode evoluir e nos ajudar. Há uma expectativa ainda, ele também sabe o que precisa melhorar e evoluir dentro da sua readaptação ao futebol brasileiro. Ele tem contrato. O clube para religiosamente os compromissos com o Júlio Baptista e se lá na frente tiver uma proposta que seja boa para ele e o Cruzeiro, a gente analisa”, concluiu.

Ele considera natural o interesse do Santos pelo fato dos times estarem trabalhando para se reforçarem nesta parada para a Copa do Mundo. “Não só o Santos, mas duas outras equipes já demonstraram interesse por empresários. Ninguém do Santos fez proposta por Julio Baptista nem outro clube, ter mercado de empresários se movimentando, mas o Cruzeiro pode ouvir proposta por qualquer jogador”, comentou.