Topo

Reintegrado, Nilton não sabe explicar 'fiasco' do acerto com Inter de Milão

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2014 19h56

Depois do fiasco na negociação com a Inter de Milão, o volante Nilton reintegrou o time celeste nesta segunda-feira, quando encontrou-se com a delegação em São Paulo e participou do rachão que o técnico Marcelo Oliveira promoveu no CT Tricolor. Ele tentou explicar o fracasso da transferência com os italianos.

O meio-campista disse que só foi tomar conhecimento da negociação há uma semana. “Sempre disse que tinha especulações, mas nada concreto no meu ouvido. Na terça-feira chegou o comunicado da Inter e até foi uma coisa que me tirou da partida (vitória sobre o Sport, por 2 a 0). Estava sentindo um pouco o desgaste muscular e achei por precaução acabei saindo”, afirmou.

Ele disse que ficou à par da situação e atribuiu a não concretização do negócio aos clubes. “Não chegou nada a mim falando que estava tudo certo. Cheguei lá fiz tudo certo, o exame, fazer a rotina para ser contratado, mas teve uns debates que não chegaram ao meu ouvido. Nem me aprofundei. Isso foi algo entre o Cruzeiro, o Alexandre (Mattos, diretor de futebol celeste) e o pessoal da Inter, algo burocrático que não finalizou essa transferência”, comentou.

O volante esquivou-se sobre as perguntas relacionadas ao exame médico, que segundo a imprensa italiana foi a principal razão para a falta de um acordo entre as duas partes. Porém, em certo momento deixou escapar que uma avaliação física não tão boa pode ter contribuído para a o desacordo.

“Ficou tudo entre Cruzeiro e Inter. Eu não entrei mais a fundo com o Alexandre. Não foi da minha parte, é coisa do Vagner (Ribeiro, empresário) também. Estava lá fazendo meu papel, viajando, tinha recebido a dispensa. Mas o cansaço que estava sentindo muscular, acabou virando uma coisa com a outra. Fiz todas as rotinas que tinha que ser feito e infelizmente não deu certo. Não era para ser mesmo”, lamentou.

De volta ao clube, o meio-campista falou em “levantar a cabeça” para retomar a condição de titular, já que Willian Farias aproveitou as brechas nos jogos contra o Sport e Internacional, sendo parabenizado pelo próprio Nilton pelas boas atuações que o credenciam a novamente começar jogando contra o Corinthians.

“Estou retornando, com toda força possível, espírito de luta que sempre demonstrei. Ainda tem mais uma concorrência, ainda tem o Lucas Silva quando voltar da seleção. O meio de campo sempre está sendo assim, muito concorrido e disputado para jogar como titular”, ressaltou o camisa 19.