Topo

Estádio do Palmeiras passa por teste de vibração nas arquibancadas

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 19h41

O Estádio do Palmeiras foi palco de teste nesta quinta-feira. Com cerca de 90% das obras concluídas, as arquibancadas do palco de jogo foram testadas para saber se estão dentro das normas de segurança.

Cerca de 300 operários foram guiados por um engenheiro para simular os movimentos dos espectadores em dias de jogos e shows nas arquibancadas. O evento durou 30 minutos e tem por objetivo avaliar os níveis de conforto e segurança das arquibancadas da arena sob intensa vibração.

Os funcionários foram posicionados em pontos estratégicos, aqueles que são mais sensíveis do ponto de vista da segurança. O uso de pessoas foi o jeito mais realista possível de simular o esforço na estrutura quando a arena começar a funcionar. O resultado do teste será divulgado nas próximas semanas.

Com 90% da obra concluída, o Allianz Parque segue com os mais de mil operários nos trabalhos de finalização da arena. Um dos telões já está com 100% dos módulos de LED montados. Mais de 200 refletores estão instalados e mais de 1.500 cadeiras começam a mostrar a cara final das arquibancadas.

O estádio tem o custo estimado em R$ 550 milhões e deve ser entregue em agosto. A ideia da WTorre é fazer alguns eventos testes durante a Copa do Mundo para que a inauguração não apresente nenhum problema.