Topo

Cruzeiro nega negociação, mas agente de Manoel esteve na Toca nesta sexta

Zagueiro Manoel, em litígio com o Atlético-PR, interessa ao Cruzeiro, que não confirma negociação - Site oficial do Atlético-PR
Zagueiro Manoel, em litígio com o Atlético-PR, interessa ao Cruzeiro, que não confirma negociação Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2014 16h48

Afastado no Atlético-PR, o zagueiro Manoel poderá se transferir para o Cruzeiro em breve. O jogador está buscando a rescisão de contrato na justiça, mas uma possibilidade de ‘reconciliação’ seria a saída para outro clube em que o clube e o jogador lucrassem. O Atlético-PR recebeu propostas pelo zagueiro e uma delas seria do Cruzeiro. O agente do jogador, Neco Cirne, esteve na Toca da Raposa II nesta sexta-feira.

Em sua conta no Facebook, o empresário publicou sua visita ao centro de treinamento celeste na manhã desta sexta-feira. O clube mineiro teria feito uma proposta para comprar parte dos direitos econômicos do atacante e teria como concorrente o São Paulo. Mas o Cruzeiro estaria mais próximo de fechar o negócio pela má relação entre as diretorias do clube paranaense e do Tricolor. 

O UOL Esporte tentou entrar em contato com o empresário, mas ele não atendeu as ligações. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, na quinta-feira, negou a negociação. “Não tem nada disso. Estamos focados nesta última rodada do Brasileirão e falaremos de especulação somente depois do jogo contra o Flamengo. Mas não tem nenhuma negociação agora”, disse.

Mas o UOL Esporte apurou que é um jogador que realmente interessa ao clube mineiro. A diretoria já tem planos de contratar um zagueiro desde a saída do ex-palmeirense Vilson, que não se recuperou de uma tendinite no joelho mesmo após quatro meses de tratamento. E Manoel é desejo antigo do clube estrelado, que já fez proposta pelo defensor anteriormente, mas não conseguiu atender, na ocasião, a pedida dos paranaenses.

A contratação de Manoel também pode significar a reposição para uma eventual perda do zagueiro Dedé. Existe uma pressão dos investidores que detém parte dos direitos do jogador, para que o jogador seja negociado com o futebol europeu na próxima janela de transferências e muitas equipes já se mostraram interessadas em contar com o atleta, como o Wolfsburg, da Alemanha, o Manchester City, da Inglaterra. O Cruzeiro já recusou até mesmo proposta de 16 milhões de euros do Zenit no início do ano.

 

“Vejo como uma situação normal. Os empresários investiram e querem o retorno do dinheiro. Mas a gente tem uma boa relação e pode sim sair, mas no futebol nada tem data. Pode ser mês que vem, daqui a seis meses ou um ano. Por enquanto não tem nada além do normal do mercado, com muitas especulações”, afirmou Giuliano Aranda, um dos agentes de Dedé, ao UOL Esporte.