Topo

Flu trata detalhes para assinar com Cícero e rejeita proposta por Wagner

O Santos liberou Cícero para o Fluminense, mas ainda faltam detalhes para assinar com o Tricolor - Alexandre Schneider/Getty Images
O Santos liberou Cícero para o Fluminense, mas ainda faltam detalhes para assinar com o Tricolor Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 18h18

O meia Cícero está apenas por alguns detalhes para assinar com o Fluminense. O Tricolor já se acertou com o Santos, que liberou o jogador durante a semana, mas ainda precisa resolver alguns pontos do contrato com o atleta, além de burocracias como a rescisão do vínculo com o time paulista.

"Sobre o Cícero, entre o clube e o Santos está alinhado. Aguardamos a rescisão dele com o time. Entre nós e o atleta, estamos definindo questões contratuais, como fluxo de pagamento e outras coisas. Deve evoluir no final de semana e acreditamos que possamos apresentar contra a Itália", disse o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, em referência ao amistoso com a seleção europeia marcado para o dia 8 de junho, em Volta Redonda.

O Fluminense também adiantou que não pretende liberar Wagner para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que fez proposta pelo futebol do jogador nos últimos dias. O Tricolor não descartou a negociação, mas rejeitou a investida dos estrangeiros ao menos por enquanto.

"Realmente chegou uma proposta. Estamos avaliando, mas nosso interesse é continuar com ele. Não temos conversado", contou Bittencourt. "Toda proposta que é feita a nós, vale mais a vontade do jogador. Ele também tem que querer ir. Tem proposta, mas não tem conversa. O Wagner passou por um procedimento cirúrgico, está num momento dele. Não conversamos com ele ainda sobre isso. Tudo isso está sendo avaliado, mas por enquanto não temos interesse", explicou o dirigente.

Shakthar atrasa resposta sobre Wellington Nem

Enquanto Wagner deve permanecer, o atacante Wellington Nem pode acertar sua volta ao Fluminense nos próximos dias. O Fluminense, no entanto, aguarda a resposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para abrir negociações com o jogador oficialmente. A liberação era esperada para essa semana, mas não saiu ainda.

"Mandamos uma carta. a resposta dessa carta ainda não chegou até pela questão da guerra civil na Ucrânia. O presidente estava fora do clube, acreditamos que nos próximos dias teremos uma resposta. A situação é a mesma da última semana", resumiu o dirigente.

O clima no Fluminense é de otimismo pelo acerto com o jogador, até pela vontade demonstrada por Nem de retornar às Laranjeiras. A tendência é que o time ucraniano não dificulte a transferência, já que o atacante não vem sendo utilizado.