Topo

Richarlyson termina longa recuperação no joelho e deixa o Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2014 13h22

O volante Richarlyson está oficialmente fora do Atlético-MG. Na mira do Flamengo, o jogador, que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo, ficou em tratamento na Cidade do Galo por cinco meses depois do fim do seu vínculo, se recuperando da lesão;

Porém, o atleta encerrou o seu período de recuperação e deixou a equipe alvinegra de forma oficial nesta semana, estando agora livre para negociar com outra equipe. Richarlyson aparece como possível reforço do Flamengo, onde seu irmão, o atacante Alecsandro joga.

“O contrato dele terminou em 31 de dezembro. Ele estava lesionado e, dentro da lei trabalhista, quando ele estiver em recuperação é jogador que o vínculo continua com o clube. Ele já está liberado. O Richarlyson é um jogador livre, não tem mais vínculo com o Atlético. Está livre para ir para qualquer clube”, explicou o diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Richarlyson sofreu lesão durante treinamento em outubro do ano passado e teve de passar por cirurgia. O vínculo oficial do atleta havia se encerrado no dia 31 de dezembro, porém, a recuperação foi feita toda na Cidade do Galo.

Outro jogador que deverá deixar a equipe mineira durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo é o volante Rosinei. O Bahia já demonstrou interesse no atleta, que não faz parte dos planos de Levir Culpi para o restante da temporada.

A diretoria atleticana, porém, adota cautela ao falar do jogador, mas reconhece que dois ou três atletas deixarão o time durante a pausa. “Prefiro esperar passar. O Rosinei pode jogar amanhã e estou falando se ele vai sair. Não confirmamos a saída de ninguém, mas com certeza quando vem jogador, vai sair também mais dois ou três nomes”, explicou Maluf.