Topo

Cruzeiro confirma negociação para contratar zagueiro Manoel, do Atlético-PR

Dirigente do Cruzeiro confirma negociação para contar com Manoel na sequência da temporada - Site oficial do Atlético-PR
Dirigente do Cruzeiro confirma negociação para contar com Manoel na sequência da temporada Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2014 17h04

A diretoria do Cruzeiro confirmou, neste domingo, que está negociando a contratação do zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Os dirigentes vinham negando a negociação, que, dessa vez, foi confirmada pelo gerente de futebol celeste Valdir Barbosa.

A negociação deverá ser acordada de forma oficial pelos dois clubes no início desta semana. Uma reunião entre os dirigentes de Cruzeiro e Atlético-PR acontecerá para resolver alguns detalhes do acordo.

“Com relação ao Manoel, o Alexandre está realmente negociando, a possibilidade é boa dele vir para o Cruzeiro”, disse Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na sexta-feira, o empresário do atleta, Neco Cirne, esteve reunido com a diretoria celeste para ouvir a proposta do clube estrelado para as bases salariais de Manoel. 

O jogador que está afastado e ainda não jogou pelo Brasileirão, deseja deixar o Atlético-PR e uma transferência poderia ser solução viável às duas partes. O Cruzeiro estaria disposto a adquirir um percentual dos direitos econômicos do jogador, que também esteve na mira do São Paulo.

Novela Neilton

Outro atleta que está na mira da diretoria do Cruzeiro para reforçar o elenco na sequência da temporada é o jovem atacante Neilton, cujo contrato com o Santos acabou no final de maio. O jogador já se despediu do Santos, clube que foi formado. A revelação do futebol brasileiro tem proposta também do Valencia.

A diretoria celeste aguarda uma resposta de Neilton sobre o seu futuro. “O Neilton tem a proposta do Cruzeiro, ela foi feita pelo Alexandre (diretor de futebol, Alexandre Mattos) há quatro, cinco meses, a proposta está mantida, cabe ao Neilton decidir para onde vai, se vem para o Cruzeiro ou se parte para outra equipe”, disse Valdir Barbosa.

A negociação entre Neilton e Cruzeiro começou ainda em janeiro, quando o atacante visitou a Toca da Raposa II acompanhado do pai e do empresário Hamilton Bernard. Sem dinheiro para arcar com os R$ 500 mil pedidos pelo Santos para antecipar a saída do jovem, o time celeste aguardou pelo fim do vínculo com o atacante.

Quase cinco meses depois, Neilton tem cinco propostas, sendo três delas de clubes brasileiros e duas do futebol europeu. A mais tentadora delas é do Valencia, da Espanha. Porém, o desejo do atacante permanecer no Brasil é um dos trunfos para o clube celeste vencer essa disputa.

O empresário do jogador, Hamilton Bernard, que foi o responsável por conduzir as negociações com o Santos e com os demais clubes interessados, garantiu que a situação seria resolvida até a última sexta-feira. Porém, a diretoria celeste afirma que não obteve ainda resposta positiva, ou negativa do jogador.