Topo

Inter assina 'pré-contrato' e renova com Juan até o final de 2015

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2014 18h27

O zagueiro Juan seguirá no Internacional até dezembro de 2015. A renovação, que já estava encaminhada, foi para o papel na última sexta-feira com a assinatura de um termo de compromisso entre o jogador e o Colorado. O acessório define a prorrogação do vínculo imediatamente após o término do atual contrato.

“Assinamos o termo e deixamos tudo encaminhado. Era impossível firmar novo contrato agora, o Juan não poderia atuar contra o Fluminense se isto fosse feito”, disse Tadeu Oliveira, empresário que representou Juan nas negociações com o Inter.

No final de abril, o técnico Abel Braga tratou a situação de Juan - assim como a de Índio, como um problema e pediu publicamente para a diretoria definir logo a situação. Pouco depois, a cúpula encontrou o agente do camisa 4 e encaminhou um acordo.

Titular do Colorado, Juan tinha um contrato até 15 de julho deste ano. E desde o começo do ano conversava com os dirigentes sobre uma prorrogação. Inicialmente o plano do Inter era estender o vínculo por mais seis meses, mas a vontade do jogador pesou.

Para assinar por mais um ano e meio, Juan aceitou reduzir o salário recebido em Porto Alegre. O nome dado para o movimento é ‘readequação salarial’.

“Fizemos o acordo que ficou para todos, para os dois lados. Foi uma readequação salarial que o clube tem colocado para todos os jogadores”, afirmou Oliveira.

Aos 34 anos, Juan é um dos líderes do vestiário do Internacional e está no clube desde julho de 2012. Neste período, disputou 76 partidas e marcou sete gols.