Índio aceita redução de 40% e deve se aposentar no Inter em dezembro
O zagueiro Índio está muito perto de renovar com o Internacional por mais seis meses. O jogador aceitou uma redução salarial que beira os 40% e topou assinar até dezembro, quando deve encerrar a carreira. Mas o novo vínculo ainda depende de um encontro derradeiro entre os representantes do camisa 3 e os dirigentes do Colorado.
“Existe o interesse das duas partes, então acho que vamos chegar a um bom acordo. Envolve uma redução salarial, sim, mas ainda dependemos de alguns detalhes”, disse o empresário Diogo Bittencourt, representante de Índio nas tratativas junto ao Inter.
Os detalhes passam pela anuência final da alta cúpula. O departamento de futebol já aceitou as condições, mas aguarda o aval do presidente Giovanni Luigi. O mandatário deve tratar do tema em no máximo 10 dias.
"Este assunto foi conduzido pelo departamento de futebol. Em breve vamos ter uma definição", se limitou a dizer Giovanni Luigi ao falar do tema.
Único remanescente do elenco que conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006, Índio tem contrato até o final de junho e chegou a dizer que seguiria atuando mesmo fora do Beira-Rio.
A declaração comoveu Abel Braga e, por consequência, fez a diretoria se mexer. O treinador pediu publicamente agilidade nas tratativas e também se mostrou favorável a seguir com o zagueiro de 39 anos no elenco.
Recentemente, Índio atuou como titular na partida diante do Coritiba. A última vez antes daquele jogo, no Couto Pereira, havia sido em dezembro de 2013. O defensor não aguentou até o final do jogo e precisou ser substituído no segundo tempo.
Dentro do Beira-Rio a proposta é clara: renovação por mais seis meses, um tratamento especial pela história de Índio no Beira-Rio. E despedida dos gramados em dezembro, com o jogador já tendo atuado no novo Beira-Rio.
Além de Índio, o Internacional também já assegurou a permanência de outro zagueiro: Juan. Ex-jogador da seleção brasileira, o camisa 4 assinou um termo de compromisso para ampliar seu vínculo - que termina em 15 de julho, até dezembro de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.