Topo

Flu trava em renovações e tem um mês para evitar assédio a quatro titulares

O goleiro Diego Cavalieri é um dos jogadores titulares do Fluminense com vínculo até o fim do ano - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O goleiro Diego Cavalieri é um dos jogadores titulares do Fluminense com vínculo até o fim do ano Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2014 06h02

O Fluminense tem um mês para evitar que as renovações de quatro titulares de seu elenco vire um problema perigoso. O Tricolor precisa fechar novos acordos até o fim de junho para evitar que os atletas possam assinar pré-contratos com outros clubes sem qualquer impedimento legal.

A lista é composta por jogadores importantes no atual momento do Fluminense na temporada: Diego Cavalieri, Carlinhos, Gum e Diguinho. O único destes que não é titular absoluto da equipe tem como concorrente mais forte outro atleta com vínculo a se encerrar em dezembro, o colombiano Valencia.

Diego Cavalieri, Gum e Carlinhos contam com prestígio no mercado nacional e devem receber propostas assim que for possível a assinatura de um pré-contrato. O goleiro está presente na lista de suplentes de Felipão para a Copa do Mundo, enquanto os outros dois foram destaques do Tricolor nas últimas temporadas, nas quais o Fluminense foi duas vezes campeão brasileiro em três anos.

Para ajudar, o Fluminense terá a pausa para a Copa do Mundo, sem jogos a partir do próximo domingo, quando o time encara a Itália, às 17h30, em Volta Redonda, em amistoso. Após a partida, o Tricolor entra em recesso de 14 dias até a reapresentação, agendada para o dia 23 de junho.

O Fluminense precisa também entrar em um acordo com a Unimed Rio sobre os valores dos novos contratos. A parceira tricolor, comandada por Celso Barros, é responsável pela maior parte dos salários destes jogadores e precisa ser consultada sobre a extensão dos compromissos.

“A gente já iniciou conversas, agora vamos desdobrar. Naturalmente que em todas essas discussões teremos que sentar à mesa com Celso Barros. Acredito que no transcurso da paralisação para a folga dos jogadores possamos resolver isso e até analisar as propostas que venhamos a receber”, disse o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, à Rádio Brasil.

Além da preocupação com as renovações, o Fluminense tem como prioridade as contratações de Cícero e Wellington Nem. O primeiro já foi liberado pelo Santos e o acordo pode acontecer a qualquer momento, enquanto o segundo ainda precisa de uma autorização do Shakthar Donetsk-UCR para avançar nas conversas com o Tricolor.