Santos pode contratar dois atletas do Cruzeiro pelo 'mesmo caminho'
O Santos pode fechar a contratação de dois jogadores do Cruzeiro nos próximos dias. Além do volante Souza, que já realizou exames médicos no CT Rei Pelé e está próximo de assinar contrato por um ano, o clube negocia com o meia-atacante Marlone, que não se firmou no clube mineiro.
Para contratar os dois atletas, a diretoria santista negocia com a "Elenko Sports", capitaneada pelo empresário Fernando Garcia. O grupo de investidores, que conta com dissidentes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, também administra a carreira de dois laterais santistas – Cicinho e Emerson Palmieri, além dos corintianos Uendel e Cleber, do Corinthians.
Após encaminhar o acordo com Souza, investidores e diretoria santista iniciaram as conversas em prol da transferência de Marlone para o clube paulista.
No entanto, o interesse do clube paulista em Marlone surgiu no final do ano passado, quando o atleta defendia o Vasco. O atleta chegou a aceitar a proposta da diretoria santista, mas ficou seduzido ao saber do interesse do atual campeão brasileiro e desistiu de acertar sua transferência o time da Vila Belmiro.
Na ocasião, o Cruzeiro só precisou igualar a proposta do Santos para acertar com Marlone, que fechou por salário mensal de R$ 100 mil, além de luvas generosas.
Souza, por sua vez, já realizou exames médicos na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e só depende da aprovação do departamento médico para sacramentar a transferência.
O volante disputou cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde a vitória do time mineiro diante do Sport por 2 a 0, no dia 21 de maio, em duelo válido pela sexta rodada da competição.
Caso defina as contratações de Souza e Marlone, o Santos pode chegar a sete reforços nesta temporada. Até o momento, a diretoria santista contratou o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, além do volante Renato, do Botafogo-RJ.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.