Topo

Ademir da Guia aprova Gareca e vê Palmeiras na briga por título brasileiro

Piervi Fonseca/Agif/Folhapress
Imagem: Piervi Fonseca/Agif/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2014 14h16

O técnico argentino Ricardo Gareca só assumirá o Palmeiras após o recesso para a Copa do Mundo. Porém, o bom trabalho do treinador no Velez Sarsfield o deixa com boas credenciais com a torcida. E um dos maiores ídolos do Alviverde, Ademir da Guia aprova a chegada do novo comandante. Não só aprova, como vê a equipe como forte candidata ao título do Campeonato Brasileiro.

“O Gareca vai ter um tempo para avaliar o elenco e acredito que a equipe vai melhorar bastante com ele. Nós vamos lutar pelo Brasileiro e tentar uma vaga para a Libertadores, temos que brigar pelos dois títulos”, disse Ademir durante abertura de uma loja oficial do clube em um shopping de São Paulo.

Atualmente, o Palmeiras não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação, com 13 pontos, o Alviverde vive momento complicado, já que não sabe o que é vencer a três rodadas. O último triunfo ocorreu no dia 22 de maio, quando bateu o Figueirense, por 1 a 0, em Araraquara.

Ademir da Guia, no entanto, não se restringiu ao Palmeiras e comentou também sobre a seleção brasileira. Segundo ele, o Brasil não terá ida fácil na Copa do Mundo e apontou os principais adversários que poderão atrapalhar os planos da conquista do hexacampeonato.

“Alemanha, Argentina e Espanha são adversários complicados. Acho que Portugal seja uma surpresa também, mas não dá para avaliar ainda pois não vimos ninguém jogar”, afirmou.

Considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-meia disputou a Copa de 1974 pela seleção brasileira. Pelo Alviverde, fez 153 gols em 900 partidas, um recorde absoluto de jogos pelo clube.