Topo

Internacional solicitará um minuto de silêncio a Fernandão durante a Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2014 14h53

Ainda como forma de homenagear seu ídolo, o Internacional informou em seu site oficial que solicitará à Fifa um minuto de silêncio pela morte do ex-atacante Fernandão no jogo entre França e Honduras, o primeiro da Copa do Mundo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), dia 15 de junho.

O clube ainda divulgou que, nesta sexta-feira, às 20h, na igreja do Rosário, ocorrerá a Missa de Sétimo Dia do ex-atleta.

O ex-jogador faleceu em um acidente de helicóptero na madrugada do último sábado, aos 36 anos. A tragédia ocorreu por volta de 1h (horário de Brasília) na região de Aruanã, interior de Goiás. Fernandão havia ido com amigos a um acampamento localizado em uma das praias do rio Araguaia e tomou a aeronave para retornar a Goiânia.

O vereador que estava com o atacante era Edmilson de Sousa Lemes (PSDB), do município de Palmeiras de Goiás. De acordo com Ronaldo Pereira Soares, tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, Fernandão foi a única das vítimas do acidente que ainda foi retirada com vida dos destroços do helicóptero. O atacante chegou a ser levado a um hospital da região, mas chegou morto ao local.

Fernandão é considerado um dos maiores ídolos da história do Internacional. Foi o capitão do clube na conquista da Libertadores e do Mundial de clubes de 2006, este último com uma vitória histórica sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Ainda sagrou-se duas vezes campeão estadual (2005 e 2008) e ganhou a Recopa sul-americana (2007) pela equipe colorada.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Inter sobre a morte de Fernandão:
“O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.

Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!”