Topo

PSG confirma ida de Alex para Milan e agradece zagueiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2014 10h35

O PSG apostou no sucesso da dupla de zagueiros da seleção brasileira e terá Thiago Silva e David Luiz defendo sua meta na próxima temporada. Mas para a chegada do defensor do Chelsea, o clube francês teve que abrir mão do defensor Alex, que teve sua transferência confirmada para o Milan nesta terça-feira.

Alex é o primeiro reforço da ‘era Inzaghi ’, que substituirá Clarence Seedorf no comando do Milan. O PSG mostrou gratidão e agradeceu pelos serviços prestados e citou o currículo vencedor de Alex no período em que defendeu o time francês.

No PSG, Alex levantou o troféu em quatro oportunidades. Ele faturou duas vezes o Campeonato Francês, uma Taça da Liga Francesa e Trophée de Champions. No clube francês, Alex disputou 92 jogos e marcou nove gols.

Sem oportunidades em 2014, Alex aguardava ofertas para respirar novos ares. Sua volta ao futebol brasileiro até foi especulado, mas nunca esteve entre as prioridades do zagueiro, que preferia se manter na Europa.

Caso nenhuma transferência ocorra, Alex encontrará dois brasileiros no Milan. Kaká e Robinho estão longe de seus melhores momentos e a permanência da dupla é incerta. O apoiador inclusive, tem negociado com o São Paulo, segundo a imprensa italiana. Já o atacante foi oferecido ao Botafogo, que recusou por falta de dinheiro.