Cruzeiro libera Luan para acertar saída e negocia venda de zagueiro
O Cruzeiro se reapresentou com duas baixas nesta segunda-feira na Toca da Raposa I. O atacante Luan foi liberado pela diretoria para se transferir para outro clube e o jovem zagueiro Wallace está em negociação avançada para deixar o clube mineiro.
Em relação ao jovem zagueiro, o grupo ligado à empresa GestiFute, do empresário português Jorge Mendes, comprará os 60% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencem ao Cruzeiro. As negociações estão avançadas e o jogador não viaja com a delegação para os Estados Unidos.
Os direitos do atleta foram fixados em 9,5 milhões de euros e o Cruzeiro receberá 60% desse valor, que seria 5,7 milhões. Dessa forma, Wallace, de 19 anos, deve deixar o clube em breve tendo realizado apenas oito jogos como profissional.
A meta do grupo de empresários é repassar o zagueiro para um clube do futebol europeu. Mônaco, Liverpool, Valencia e Sevilla já haviam demonstrado interesse em contar com o jovem defensor celeste, que se destacou pela seleção brasileira de base. Ele foi bicampeão do Torneio de Toulon recentemente.
A situação de Luan é diferente. Sem espaço no Cruzeiro, o atacante, que pertence ao Palmeiras, pediu a liberação para se transferir para outro clube, que ainda não foi definido ou informado pela direção celeste.
O Cruzeiro já havia perdido o volante Souza, que foi emprestado ao Santos até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, o atacante Martinuccio, que foi devolvido ao Fluminense, e o jovem Elber, cedido ao Coritiba até o fim dessa temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.