Topo

Pierre aposta em recuperação de lesionados durante viagem à China

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2014 18h44

O Atlético-MG embarcará na noite desta segunda-feira para a China. Alguns jogadores importantes, como Réver e Luan ficarão na capital mineira se recuperando de contusão. A comissão técnica e atletas que estarão bem distante apostam que os lesionados serão liberadores para a Recopa, contra o Lanús, logo depois da Copa do Mundo.

“São grandes jogadores que, quando retornar, vão nos ajudar bastante. Estamos na torcida pelo pessoal do DM. Alguns já estão se recuperando como Ronaldinho, e isso nos deixa feliz”, observou o volante Pierre à Rádio Itatiaia.

Permanecerão em Belo Horizonte, fazendo trabalho no departamento médico, Réver, Emerson, Pedro Botelho Fillipe Soutto e Luan. Todos estão em fase final de recuperação de contusão. Principalmente o capitão e o atacante deverão ficar à disposição do técnico Levir Culpi para o dia 16 de julho. Já Lucas Cândido só voltará a atuar no final do ano. 

A delegação atleticana, que chegará à China na quarta-feira, levará 22 jogadores e estará reforçada por dois atletas que se recuperaram de lesão durante as férias, Marcos Rocha e Ronaldinho Gaúcho, principal nome da excursão.

“Foram dias proveitosos. Sem dúvida é diferente treinar aqui (Vila Olímpica), mas não deixa de ser nossa casa, nosso recinto. Deu para a gente trabalhar bastante e aprimorar algumas coisas. Cada dia mais o grupo vai se encorpando, se fortalecendo e isso só acrescenta”, comentou Pierre.

A delegação atleticana voltará a Belo Horizonte no dia 30. Depois, Levir Culpi definirá o time que embarcará para uma sequência de treinos na Argentina, no CT da AFA (Associação de Futebol da Argentina), visando a final da Recopa, contra o Lanús. O treinador definirá o grupo para o torneio e poderá ganhar reforços do departamento médico.