Topo

Berola recebe proposta para deixar Atlético e é desfalque em viagem a China

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2014 11h45

A delegação do Atlético-MG que embarcou para a China, na noite de segunda-feira, teve uma baixa de última hora. O atacante Neto Berola, que recebeu proposta de outro clube e negocia para deixar o alvinegro mineiro, não seguiu viagem com o restante da delegação.

O jogador foi substituído pelo jovem meia-atacante da base atleticana Marcos Vinícius. Neto Berola ficou em Belo Horizonte e fora da excursão, para negociar a sua saída do Atlético. O velocista se reunirá com a diretoria nas próximas horas.

Neto Berola recebeu a proposta nos últimos dias e teve aprovação da diretoria quanto a sua saída. O clube interessado no jogador não foi revelado oficialmente pelo Atlético, que aguarda ainda detalhes finais do acerto para anunciar a saída do atacante.

Um dos clubes que já manifestou interesse na contratação do jogador é o Botafogo. A equipe carioca busca um atacante de velocidade, mas encontra dificuldades financeiras para fazer esta contratação.

Outras equipes já demonstraram interesse em Neto Berola, casos do Coritiba, que tentou a sua contratação na temporada passa, mas acabou não conseguindo a saída do atleta, à época por causa de pedido do técnico Cuca e também do Bahia, que não conseguiu acerto com a diretoria alvinegra.

A delegação atleticana deixou Belo Horizonte na noite de segunda-feira com 22 jogadores relacionados por Levir Culpi. O embarque para a China aconteceu apenas na madrugada. A equipe mineira chegará ao país somente na quarta-feira, iniciando depois os treinamentos.