Topo

Gareca comanda 1º treino com bola e pede velocidade ao Palmeiras

Do UOl, no Rio de Janeiro

17/06/2014 14h08

Após conhecer o time do Palmeiras e botar os atletas para suar a camisa, o técnico Gareca comandou a primeira atividade com bola. Exigente, ele parou a movimentação em algumas oportunidades e orientou bastante os jogadores. Em todos seus pedidos, o argentino deixou claro que quer ver um time veloz em campo.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, os jogadores foram comandados pelo preparador físico Néstor Bonillo, que comandou uma movimentação priorizando o toque de bola. Apenas dois toques eram permitidos por cada atleta, que foram divididos em cinco grupos.

Em seguida, foi o próprio Gareca quem entrou em cena. Em campo reduzido, ele teve seu primeiro contato com os jogadores e mostrou ser bastante comunicativo. Com bastante orientações, o argentino pedia maior dinâmica aos jogadores, que tiveram bom desempenho e foram elogiados.

O período de treinos antes da retomada do Campeonato Brasileiro já está definida. O Palmeiras ficará concentrado nesta terça-feira em um hotel da capital paulista. Depois do almoço, os atletas assistirão ao jogo entre Brasil e México, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Somente depois da partida, eles farão trabalho físico na sala de musculação do hotel.