Topo

Sem zagueiros Bruno Rodrigo e Wallace, Cruzeiro viaja nesta 3ª aos EUA

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2014 15h31

Depois de um treino leve no período da manhã na Toca da Raposa I, os jogadores do Cruzeiro já se preparam para embarcar para os Estados Unidos e o técnico Marcelo Oliveira levará praticamente o elenco inteiro para realizar a intertemporada em solo norte-americano. Ao todo, são 29 jogadores e as ausências ficam por conta dos zagueiros Bruno Rodrigo e Wallace.

No caso do camisa 3 já era esperado que ele não participasse da excursão, pois foi submetido a um procedimento cirúrgico no pé esquerdo há duas semanas e ainda está se recuperando. Bruno Rodrigo está em repouso e ficará em tratamento em Belo Horizonte. Deverá voltar aos treinamentos quando o time retornar ao Brasil.

Já a situação de Wallace envolve a saída do jogador. O grupo de investidores que detém 40% dos direitos econômicos do atleta comprará os outros 60% que pertencem ao Cruzeiro por 5,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). A negociação está em estágio avançado e os empresários pediram que ele não viajasse com o restante da delegação para os Estados Unidos.

Outros jogadores que estavam no departamento médico até pouco tempo eram Dedé e Samudio, mas ambos já estão recuperados de lesão e integram a delegação. O lateral paraguaio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o San Lorenzo, que decretou a eliminação celeste na Libertadores, e desde então não entra em campo.

Já Dedé se machucou no jogo contra o Coritiba pelo Brasileirão. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, mas não precisou passar por cirurgia e já está recuperado. No entanto, como não está 100% fisicamente, corre o risco de ficar de fora da primeira partida do Cruzeiro contra o Miami Dade neste domingo.

O voo dos jogadores de Confins para São Paulo está marcado para as 16h54, com chegada prevista para as 18h15. A delegação deixará a capital paulista às 22h05 e desembarca nos Estados Unidos apenas na manhã desta quarta-feira, às 7h40 (6h40 no horário local). De Washington, o time parte para Boston, com saída do voo às 9h15 (8h15 hora local) e chegada às 10h48 (9h48 hora local).