Topo

Depois de mais de 30 horas de viagem, Atlético-MG chega à China

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2014 12h03

Depois de mais de 30 horas de viagem, a delegação do Atlético-MG chegou, no início da manhã desta quarta-feira, à China, onde fará um período de intertemporada e amistosos. O elenco alvinegro deixou a capital mineira na noite de segunda-feira.

A maratona para chegar ao país asiático foi longa e cansativa. A delegação atleticana seguiu de Belo Horizonte para São Paulo antes de embarcar de madrugada, com atraso, para o Qatar. O grupo alvinegro desembarcou em Doha na terça-feira. Na madrugada de quarta seguiu para Xangai.

Na chegada à China, Ronaldinho Gaúcho, principal nome atleticano e “embaixador” da excursão, foi o mais assediado por torcedores que compareceram ao aeroporto. Toda a delegação alvinegra seguiu para o hotel.

As muitas horas de voo e aeroporto foram registradas de perto pelo atacante Diego Tardelli, que fez da sua página no Instagram um diário de bordo, com fotos no avião, no aeroporto e ao lado dos companheiros, como André, Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Pierre.

O primeiro amistoso atleticano ocorrerá neste domingo, contra o Guizhou Renhe, em Taiyuan City, às 8h30 (horário de Brasília). Depois a equipe enfrenta o Jiangsu Shuntian, no dia 25, em Nantong City, e no dia 28 encara novamente o Guangzhou Evergrande, em Nanning City.