Topo

Manoel vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro logo no 1º jogo nos EUA

Manoel se prepara para fazer sua estreia pelo Cruzeiro em amistoso contra o Miami Dade, no próximo domingo - Washington Alves/Light Press
Manoel se prepara para fazer sua estreia pelo Cruzeiro em amistoso contra o Miami Dade, no próximo domingo Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2014 17h01

Dos três reforços do Cruzeiro para o segundo semestre, o zagueiro Manoel é quem chegou com mais possibilidades de brigar por uma vaga entre os titulares. E com Dedé ainda se recuperando de lesão e a ausência de Bruno Rodrigo na viagem para os Estados Unidos, o novato deverá fazer a sua estreia já no domingo, às 16h, contra o Miami Dade.

O camisa 33 está na expectativa por realizar o primeiro jogo pelo novo clube e pretende demonstrar para o treinador nos treinos antes da estreia na excursão que já tem condições de começar jogando. “Eu também preciso mostrar dentro de campo, durante a semana, nos treinamentos, que tenho condição de ser titular”, disse.

A estreia no primeiro jogo após sua apresentação oficial, deve acontecer em função dos três desfalques que o treinador terá na defesa: Dedé, Bruno Rodrigo e Wallace. O primeiro está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito. Ele já participou de alguns treinos físicos, porém ainda não está 100% e dificilmente irá jogar no domingo.

Já Bruno Rodrigo ficou em Belo Horizonte em recuperação de uma cirurgia que fez no pé-esquerdo há duas semanas. O jogador foi o único desfalque de Marcelo Oliveira na viagem aos Estados Unidos por problemas médicos. 

Já no caso do jovem Wallace o técnico não deverá contar mais com o jogador, que está de malas prontas para deixar a Toca da Raposa. Ele está sendo negociado com um grupo de empresários que irá colocá-lo em um clube do futebol europeu. As negociações estão avançadas e a transferência deve ser concretizada em breve.

Dessa forma, viajaram apenas quatro zagueiros para os Estados Unidos: Dedé, Léo, Manoel e o jovem Alex. Como dificilmente o camisa 26 jogará, é bem provável que o técnico já escale Manoel como titular ao lado de Léo, até para começar avaliar o desempenho do jogador que estava no Atlético-PR e foi indicação do treinador.

Caso realmente comece jogando no domingo, Manoel já terá a primeira oportunidade de mostrar que pode ser titular na zaga celeste. “Tenho que respeitar os meus companheiros, tem que ser uma briga saudável para tudo dar certo e ajudar o Cruzeiro. Vou procurar fazer o meu máximo, o melhor. Independentemente de ser titular ou não, vou treinar forte para quando tiver minha oportunidade procurar aproveitar e não sair mais”, ressaltou.