Topo

Possível saída de Neto Berola abre espaço para jovens da base atleticana

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2014 06h00

Há quatro anos no clube, Neto Berola é o jogador que há mais tempo está no Atlético-MG, mas sem ter conseguido se firmar como titular, sendo sempre utilizado na composição de elenco. Agora, o atacante velocista está próximo de deixar a equipe mineira e sua saída, caso seja confirmada, abrirá espaço para jogadores da base atleticana e poderá até resultar na chegada de um nome para o ataque.

A diretoria atleticana recebeu uma proposta por Neto Berola e aceitou negociar o atacante. O nome do futuro clube ainda não foi revelado. O velocista, porém, já trabalha para arrumar a sua mudança e acerta detalhes finais para a sua transferência.

Neto Berola foi contratado em junho de 2010 como revelação e aposta para o futuro. Viveu bons momentos no alvinegro mineiro, principalmente com Cuca, mas não se tornou a realidade esperada pela diretoria atleticana, convivendo sempre com problemas físicos.

Com opções para exercer a função, Neto Berola caiu de status com a diretoria e comissão técnica. Sem grande futuro e com propostas, a opção foi permitir a transferência do jogador, situação que não aconteceu em outras oportunidades, quando o atleta foi procurado pelo Coritiba e Bahia, mas Cuca vetou.

Caso o atacante acerte a saída do Atlético, o clube abrirá espaço para dois jovens jogadores da base. Marcos Vinícius, vem sendo elogiado por Levir Culpi. Carlos, que também foi utilizado pelo treinador neste começo de trabalho, é opção. Mas quem mais ganhará chance será Marion, que atua na mesma função e vem sendo utilizado como titular em 2014.

A contratação de um reforço para a posição também faz parte do planejamento da diretoria atleticana. Wellington Nem, que atua na função, é o principal alvo, mas é considerado difícil. Outros nomes aparecem na lista. Outra opção é Maicosuel, recentemente contratado e que já ganhou a vaga nos primeiros treinos de Levir Culpi.

Internamente, ainda no elenco atleticano, Levir tem uma opção para suprir a saída de Berola. Luan se recupera de cirurgia no joelho direito e voltará a ser utilizado em 2014. O jogador foi um dos nomes mais utilizados por Cuca em 2013 e caiu no agrado do torcedor atleticano. Por também ser velocista, Luan tem característica parecida com a de Neto Berola.