Topo

Willian reitera otimismo com acordo para permanecer no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2014 12h24

A menos de um mês para o fim do contrato com o Cruzeiro, o atacante Willian ainda não sabe se permanecerá na Toca da Raposa. Mas o jogador demonstrou tranquilidade e confiança em um desfecho positivo, tanto que fez questão de viajar com o restante da delegação celeste para os Estados Unidos.

Na última segunda-feira o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, se mostrou confiante em chegar a um acerto com o Metalist. O clube mineiro atendeu a pedida dos ucranianos e ofereceu os 4 milhões de euros que estavam previstos em contrato. A única mudança é que a diretoria celeste propôs parcelar o pagamento.

“Vindo da autoridade do clube, junto com o seu braço direito, que é o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que está fazendo todo esse esforço, não tenha dúvida que fico feliz”, disse Willian, em entrevista a Rádio Itatiaia.

“Espero que o otimismo possa virar realidade e a gente possa continuar aqui e as coisas possam dar tudo certo para que minha alegria possa durar por muito tempo com minha família e amigos. Tenho certeza que no final vai dar tudo certo”, acrescentou.

Um dos motivos para o otimismo do atacante é o desenrolar das negociações. Segundo Willian, os ucranianos já se mostraram mais flexíveis e as duas partes seguem conversando. Por conta disso, ele se reuniu com a diretoria do Cruzeiro e decidiu viajar para os Estados Unidos.

“Não partiu só de mim, o Alexandre junto com a diretoria também optou pela minha vinda (para os Estados Unidos), até porque tenho contrato. Acho também que pela negociação, que ainda não se encerrou. Já teve uma segunda conversa, acho que o Metalist foi mais flexível. Então eles sentiram isso, que as coisas poderiam acontecer”, ressaltou.