Topo

Atlético-MG terá apenas duas novidades em amistoso neste domingo

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2014 12h15

Ao contrário do que era previsto pela comissão técnica, que pretendia ter um grupo mais encorpado para trabalhar durante a excursão à China, o Atlético-MG terá apenas duas novidades para o jogo contra o Guizhou Renhe, neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no estádio Ninho da Fênix, em Taiyuan. São os meias Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel.

Maicosuel foi a única contratação da diretoria alvinegra para o segundo semestre. O elenco, que já vinha com problemas na primeira parte do Brasileirão, acabou ficando mais fraco. Além de Fernandinho e Otamendi, que já não atuaram nas últimas partidas do Brasileirão, Rosinei e Neto Berola foram liberados e também deverão deixar o clube.

A expectativa dos dirigentes era contratar ao menos três reforços para a sequência da temporada, mas por enquanto o meia que jogou no Botafogo e Cruzeiro é a única novidade para Levir Culpi. Com poucas opções, o treinador já o colocou entre os titulares e promoverá a sua estreia neste domingo.

Outro problema que o técnico tem enfrentado são as lesões. Dos vários jogadores que estavam no departamento médico, apenas Ronaldinho Gaúcho se recuperou e tem condições de jogar. Ainda assim, dificilmente o camisa 10 ficará em campo durante os 90 minutos.

O lateral-direito Marcos Rocha poderia reforçar o time na estreia do tour pela China, mas também ficou um longo tempo se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não está nas melhores condições. Tanto que o treinador manteve o jovem Alex Silva na posição nos treinamentos.

“Com o (Marcos) Rocha voltando agora da lesão, está se recuperando, ele (Levir Culpi) vai colocar quem estiver melhor fisicamente. Mas se colocar eu ou o Rocha, vamos dar o nosso melhor”, destacou a jovem revelação alvinegra.

O técnico ainda tem os desfalques de Réver, Emerson, Pedro Botelho, Fillipe Soutto, Lucas Cândido, todos machucados e que sequer viajaram para a Ásia. Victor e Jô, que estão servindo a seleção brasileira, também são ausências significativas.

Dessa forma, Levir irá escalar praticamente o mesmo time que vinha atuando no Brasileirão com apenas o incremento de Ronaldinho e Maicosuel. Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva, Emerson Conceição, Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e André já vinham jogando regularmente. O time da estreia foi definido no treino de sexta-feira.