Topo

Com dor na coxa, Borges fará exame e pode antecipar volta ao Brasil

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2014 12h19

Além de Dedé e Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar com Borges para o amistoso deste domingo contra o Miami, às 16h (de Brasília). O atacante reclamou de dor na coxa esquerda e gerou preocupação no departamento médico em relação a uma contusão mais grave.

O jogador sentiu o incômodo ainda no aquecimento do treino de sexta-feira e não participou da atividade. Sem apresentar melhora no sábado, Borges passará por exames em uma clínica na cidade de Framingham para ver se houve lesão e a gravidade da mesma.

Dependendo dos resultados, o atacante poderá ser desligado da delegação de 29 jogadores que está nos Estados Unidos e regressar ao Brasil para fazer companhia a Bruno Rodrigo no departamento médico celeste. O zagueiro ficou em Belo Horizonte se recuperando de uma cirurgia realizada no pé esquerdo.

 No ano passado, Borges também ficou de fora da intertemporada nos Estados Unidos por problemas de lesão. As contusões têm sido um problema corriqueiro para o jogador nesta temporada. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa no início do ano que o tirou dos gramados por um bom tempo, além de outros problemas menores que o impedira de ter uma sequência como titular.

Outra baixa para o treinador é o volante Nilton. Ele sentiu dores no joelho e foi vetado dessa partida. No entanto, não deverá ser problema para os outros jogos. Já Dagoberto e Dedé devem retornar no duelo contra o América-MEX, no dia 27.

Dagoberto está em fase final de recuperação de uma pancada que sofreu na costela no jogo contra o Internacional. Inclusive participou normalmente das atividades no sábado. Dedé recuperou-se de uma lesão no joelho direito e também já realiza treinamentos com o grupo.