Topo

Manoel marca 'estreia' no Cruzeiro com gol em amistoso

Zagueiro Manoel marcou o segundo gol da vitória sobre o Miami Dade por 5 a 1 - Washington Alves/Light Press
Zagueiro Manoel marcou o segundo gol da vitória sobre o Miami Dade por 5 a 1 Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2014 18h42

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou o amistoso contra o Miami Dade neste domingo para promover as estreias dos recém-contratados Manoel, Marquinhos e Neilton. Os dois primeiros começaram jogando e o último entrou durante a segunda etapa. Neste duelo particular, quem se destacou mais foi o zagueiro.

Mostrando bom tempo de bola e a força na jogada aérea, Manoel marcou o segundo gol da goleada do Cruzeiro, por 5 a 1, após cobrança de escanteio de Willian. “No Atlético-PR também fiz muitos gols assim, de escanteio. Acho que é treinamento, quando treina bastante, durante o jogo aparece as situações para fazer o gol”, disse o zagueiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O zagueiro também teve boa participação defensiva e saiu apenas no início do segundo tempo para a entrada de Leo. Contra o fraco Miami, o jovem zagueiro deixou uma boa impressão e deve ser mais utilizado pelo técnico celeste nos amistosos contra os times mexicanos que terão uma dificuldade maior.

O meia-atacante Marquinhos também fez a sua estreia e aprovou o primeiro contato com os companheiros, mesmo sem marcar gol. “A movimentação foi boa da equipe toda e facilitou. Fico feliz por estar ajudando. O mais importante é estar em campo, fazendo grandes jogos. No dia a dia a gente vai se conhecendo, sei que falta muito”, comentou o jogador a Rádio Itatiaia.

Assim como Manoel, Marquinhos também foi sacado no segundo tempo e quem chamou as atenções foi o jovem Neilton, que teve o nome gritado pela torcida e entrou na vaga de Willian. O atacante se movimentou, mas também não foi as redes e no fim da partida demonstrou clara falta de ritmo ao sair ofegante.

Ele reconhece que ainda tem muito a melhorar. “Vou me preparar mais, estou um pouco sem ritmo. Mas foi bom, ajudei a equipe nessa vitória. Agora é treinar e preparar mais para adquirir o ritmo mais rápido”, observou o jogador, que já aguarda pelo primeiro gol. “Não saiu. É ter tranquilidade que na melhor hora vai sair”, ressaltou.