Topo

Marcelo Oliveira demonstra pessimismo com dor muscular de Borges

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2014 11h42

O atacante Borges se contundiu no treino de sexta-feira e desde então vem apresentando dor na coxa esquerda. O jogador ainda será submetido a um exame nesta segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão, mas o técnico Marcelo Oliveira demonstrou pessimismo.

O treinador celeste, que também já foi jogador, acredita que o centroavante terá que ficar ao menos duas semanas parado. “Em relação ao Borges, pela experiência que a gente tem, mesmo sem exame definitivo, acho que vai ficar de 15 a 20 dias parado pela forma que foi”, afirmou Marcelo, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Ele lamentou a perda do experiente camisa 9, que vem sofrendo com seguidos problemas clínicos. “Infelizmente aconteceu, em uma jogada simples, não estava forçando tanto. É um jogador dedicado e vai recuperar rápido”, disse.

Dependendo do resultado do exame, o jogador poderá voltar ao Brasil para iniciar o tratamento “Esse exame vai determinar se ele vai ficar ou não. Se for mais grave, acho que é melhor voltar e fazer o tratamento lá com mais tranquilidade, aqui a gente vai estar deslocando de lugares e seria ruim para ele”, destacou Marcelo Oliveira.

Ano passado Borges já havia ficado de fora da intertemporada nos Estados Unidos também por uma lesão muscular na coxa, mas foi a única contusão muscular do atacante durante o ano. Tanto que esteve presente na maioria dos jogos e foi o artilheiro da equipe na temporada com 19 gols.

Já em 2014 o camisa 9 está sofrendo com os problemas médicos. Logo na segunda partida do ano ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficou quase dois meses fora dos gramados. Mesmo recuperado, ainda ressentiu do condicionamento físico e não conseguiu ter sequência.

Ele estava recuperando a forma no Brasileirão, quando participou de sete dos nove jogos iniciais, sendo cinco deles como titular. Ele inclusive marcou o seu primeiro gol na temporada contra o Coritiba, na vitória por 3 a 2 na quinta rodada, e também tinha deixado a sua marca contra o Flamengo, na última rodada.

Além de Borges, Marcelo Oliveira não pôde contar com Nilton, Dagoberto e Dedé para o primeiro amistoso, mas nenhum dos três jogadores devem ser problemas para a sequência da excursão em solo norte-americano.

O volante está com dor no joelho direito, mas deve voltar em breve. Já atacante está em fase final de recuperação de um trauma que sofreu nas costelas, no jogo contra o Internacional. Dedé também está em estágio avançado de recuperação de uma lesão no joelho direito. A previsão é de que os dois últimos já estejam à disposição para o jogo contra o América, no dia 27.