Topo

Borges tem estiramento muscular confirmado, mas fará tratamento nos EUA

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2014 20h50

Como era esperado, o atacante Borges realmente sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá perder os jogos do Cruzeiro nos Estados Unidos. Porém, o atacante seguirá em tratamento com a delegação celeste em solo norte-americano.

A comissão técnica cogitava a ideia do atacante até retornar ao Brasil, mas o jogador continuará junto com o restante do grupo. A informação foi passada pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, na noite desta terça-feira.

“O Borges sofreu um estiramento na coxa da perna esquerda, mas ele vai permanecer nos Estados Unidos fazendo o tratamento. A expectativa é de quando o time retornar ao Brasil, ele esteja próximo de começar os treinamentos”, afirmou.

Dessa forma, a participação do atacante nos próximos três amistosos do Cruzeiro contra os mexicanos América, Tigres e Chivas está praticamente descartada. Como o time volta para o Brasil no dia 8, ele terá pouco mais de uma semana para enfrentar o Vitória, no dia 17 de julho.

O técnico Marcelo Oliveira ainda tem os desfalques de Dagoberto, Dedé e Nilton. A expectativa é de que esses jogadores possam retornar já contra o América-MEX, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas.

No entanto, o dirigente disse que o comandante ainda avaliará a situação dos jogadores. “Felizmente o Brasileiro está parado, não existe a necessidade de apressar a recuperação de ninguém. Tanto é que estamos cuidando do Dedé e do Dagoberto com toda cautela”, afirmou.

Dagoberto está em fase final de recuperação de uma pancada nas costelas. Já Dedé ainda está retomando a melhor condição após sofrer uma lesão no joelho direito. Nilton, com dores no mesmo joelho, também não pôde participar dos jogos contra o Miami Dade.