Topo

Com 4 gols de André, Atlético-MG vence o segundo amistoso na China

Diego Tardelli marcou o terceiro gol da vitória do Atlético-MG sobre o Jiangsu Shuntian, por 5 a 3 - Atlético-MG/Divulgação
Diego Tardelli marcou o terceiro gol da vitória do Atlético-MG sobre o Jiangsu Shuntian, por 5 a 3 Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2014 10h36

Com quatro gols de André e outro de Diego o Tardelli, o Atlético-MG venceu o Jiangsu Shuntian, por 5 a 3, nesta quarta-feira, em Nantong, na China. Foi o segundo de três amistosos que o time mineiro disputará em solo chinês.

O técnico Levir Culpi repetiu a escalação do primeiro amistoso, quando o Atlético venceu o Guizhou Renhe, por 3 a 0, no domingo passado, com gols de Edcarlos, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli. Preocupado com a condição do gramado, que ficou encharcado pela chuva, o treinador preferiu deixar Marcos Rocha, que se recuperou de lesão recentemente, mais uma vez no banco. Ele entrou na etapa final.

O Atlético venceu o amistoso com Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Leonardo Silva (Jemerson), Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho Gaúcho (Guilherme) e Diego Tardelli (Marion); Maicosuel (Dátolo) e André.

Apesar de encontrar dificuldade no início da partida por causa do gramado pesado, o Atlético controlou o primeiro tempo e quase abriu o placar aos 24min. Depois de cobrança de escanteio de Ronaldinho, Leonardo Silva cabeceou a bola na trave. Aos 31min, o time mineiro abriu o placar com André, que aproveitou uma sobra para marcar.

O Atlético voltou para o segundo tempo com três mudanças. Deixaram o time mineiro Alex Silva, Leonardo Silva e Leandro Donizete para as entradas de Marcos Rocha, Jemerson e Josué.

Com um minuto de bola rolando, o brasileiro Elias, ex-Botafogo, empatou a partida. A reação atleticana veio rapidamente com André, que voltou a colocar o time mineiro à frente no placar, aos 2min. Diego Tardelli, um dos destaques do amistoso, ampliou aos 7min.

Como ocorreu no primeiro amistoso, Ronaldinho Gaúcho foi substituído e deixou o campo aos 17min. O meia, que se recuperou de contusão e ficou quase dois meses fora de combate, foi aclamado durante a partida pelos torcedores, que ficaram na bronca com sua substituição.

Além de promover a entrada de Guilherme na vaga de Ronaldinho, Levir Culpi fez outras mudanças na equipe. Dátolo entrou no lugar de Maicosuel, que foi contratado recentemente e ainda tenta ganhar ritmo de jogo. Marion foi para o jogo na vaga de Tardelli.

Em dia inspirado, André marcou mais duas vezes e teve participação decisiva na vitória atleticana. O atacante fez o quarto aos 30min, aproveitando outra sobra na área, e quinto, aos 43min, depois de assistência de Emerson Conceição.

Pelo lado chinês, o destaque foi Elias, que fez os três gols do Jiangsu Shuntian. O segundo saiu aos 38min, e o terceiro, aos 46min, em cobrança de pênalti. Os atleticanos contestaram a marcação da penalidade.

A equipe comandada por Levir Culpi enfrenta o Guanzhou Evergrande no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no último amistoso na China. O adversário será o mesmo do Mundial de Clubes, em dezembro passado, quando o Atlético venceu por 3 a 2 e terminou o torneio da Fifa em terceiro lugar.