Topo

Marcelo Oliveira aprova empenho dos jogadores e elogia Manoel e Alisson

Zagueiro Manoel teve atuação elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira na vitória do Cruzeiro sobre o Miami Dade - Matthew Healey/Light Press
Zagueiro Manoel teve atuação elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira na vitória do Cruzeiro sobre o Miami Dade Imagem: Matthew Healey/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2014 06h00

Jogando em um gramado sintético contra um time modesto da quarta divisão do futebol americano e com apenas dois meses de criação, o Cruzeiro venceu o Miami Dade, por 2 a 1, na noite de terça-feira. Apesar do placar apertado, o técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação dos atletas e valorizou o aspecto físico.

Isso porque os jogadores ficaram duas semanas de férias após a pausa no Brasileirão e retornaram aos trabalhos há nove dias. “Acho que o proveito foi maior no sentido físico, de movimentação. E também para ver o nível de concentração dos jogadores. Eles estiveram concentrados a todo momento”, elogiou o comandante celeste.

O técnico também fez questão de destacar a atuação de dois jogadores que ele pretende utilizar com frequência no segundo semestre. “Gostei da participação do Manoel mais uma vez, o Alisson pela esquerda foi muito bem, tanto na marcação quanto na saída em velocidade”, comentou.

O zagueiro Manoel acabou de ser contratado e fez a sua segunda partida pelo Cruzeiro. Ele já havia começado o primeiro jogo contra o Miami e marcou um gol de cabeça, na goleada por 5 a 1, domingo passado. Indicado pelo treinador, o defensor dá sinais de irá brigar com Dedé e Bruno Rodrigo pela condição de titular na retomada do Brasileirão.

Já o jovem Alisson, revelado na base do clube, vinha se destacando nas poucas chances que tinha e mais uma vez agradou o treinador. Até pela intenção de utilizá-lo com mais frequência, ele liberou alguns atletas do setor ofensivo, como o meia Elber, emprestado ao Coritiba, e os atacantes Martinuccio e Luan, que deixaram a Toca da Raposa.

Os dois deverão começar como titular mais uma vez na próxima sexta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o América, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas. Isso porque o técnico sinalizou com a manutenção do time que entrou em campo nesta terça-feira.