Topo

Na ausência de Jô, André tenta voltar a ser protagonista no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2014 06h00

O segundo amistoso do Atlético-MG na China, contra o Jiangsou Shuntian, na quarta-feira passada, foi mais aproveitado por André, que marcou quatro gols da vitória alvinegra por 5 a 3. O técnico Levir demonstrou confiança em utilizar mais o atacante, que não tem papel de protagonista há quatro anos.

André foi o grande nome da partida e do Atlético. Substituindo a Jô mais uma vez, que está na seleção brasileira, o centroavante quer utilizar os amistosos na China para se firmar, já que contará com a volta do titular depois da Copa do Mundo.

“Para mim, independentemente de ser jogo oficial ou treino é importante fazer os gols, ter confiança, para quando estiver valendo estar bem e confiante”, observou André, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Desde que Jô foi convocado para a Copa do Mundo e passou a desfalcar o Atlético, também por causa de lesão no joelho direito, André marcou sete gols em seis jogos. Com os quatro tentos diante do Jiangsou, alcançou a artilharia alvinegra em 2014, com nove gols, passando justamente o titular da posição.

 “A gente está usando para treinar bem, a bola sobrou e a gente conseguiu fazer os gols. A gente está aproveitando para ganhar ritmo e confiança”, ressaltou André, que terá mais um jogo para mostrar o momento de artilheiro. No próximo sábado, o Atlético enfrenta o Guangzhou Evergrande, em Nanning City, às 8h30 (de Brasília), em seu último amistoso na China.

O centroavante tenta se firmar de vez com Levir Culpi, mesmo tendo o retorno de Jô ao time já no primeiro jogo oficial depois da Copa do Mundo, contra o Lanús, pela final da Recopa. André esteve em baixa no clube e próximo de se transferir.

Levir Culpi elogia o jogador e mostra que pretende utilizar André mais vezes. “Ele sabe jogar no setor, tem boa técnica, boa coloção, ele precisa disso, dinâmica maior, mas as características para jogar na posição ele tem”, disse o treinador.