Topo

Em alta na excursão aos EUA, Marlone revela reflexão sobre rumo da carreira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2014 17h00

Jogador que mais se destacou nos dois primeiros jogos do Cruzeiro nos Estados Unidos, o meia Marlone, que participou de quatro dos sete gols marcados pelo time celeste, deixou boa impressão depois de um primeiro semestre apagado. Para o atleta a evolução é consequência da reflexão feita nos últimos dias.

“Acho que nessa parada da Copa, esses dias que eles deram (de folga), fui para o Rio e pensei no que realmente eu queria. Sou um cara muito crítico e peguei o que vinha errando”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O resultado inicial pôde ser visto nas boas apresentações diante do Miami Dade. No primeiro jogo, o meia aproveitou a chance de começar jogando e foi o destaque com três gols marcados na vitória por 5 a 1. Já na segunda partida foi decisivo ao sair do banco e dar o passe para Egídio marcar o gol da vitória.

“Estou procurando chegar mais na área, chegar mais finalizando. Estou colocando isso em prática e graças a Deus vem dando certo. Agora, com a ajuda dos companheiros, é procurar evoluir a cada jogo”, destacou o camisa 23.

O desempenho do jogador nesses dois amistosos contra a modesta equipe do Miami, criada há dois meses e que está na quarta divisão do futebol americano, já foi melhor do que em toda a temporada. Isso porque nos 16 jogos oficiais disputados pelo Cruzeiro, ele havia marcado um gol e dado duas assistências.

O desempenho ficou bem abaixo da expectativa criada em sua chegada ao clube no início do ano. A falta de espaço no elenco, fez o grupo de investidores que detém os direitos do jogador cogitar até mesmo uma transferência. Mas o técnico Marcelo Oliveira não abriu mão do jovem meia e prometeu mais oportunidades.

Nesta sexta-feira, no entanto, ele deverá começar novamente no banco de reservas. O técnico já confirmou que pretende escalar o mesmo time que entrou em campo na última terça-feira, dependendo apenas da recuperação do lateral direito Mayke, que teve inflamação em dedo do pé esquerdo. O time celeste deve começar com Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Borges.