Topo

Após desconfiança inicial, atletas aprovam excursão do Atlético-MG à China

Lateral direito Marcos Rocha sugere em tom de brincadeira que o Atlético-MG dispute o Campeonato Chinês - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Lateral direito Marcos Rocha sugere em tom de brincadeira que o Atlético-MG dispute o Campeonato Chinês Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2014 18h11

A excursão pela China foi bem aceita pelos jogadores do Atlético-MG depois que chegaram ao país. Contente com o período de treinos e jogos, o lateral direito Marcos Rocha sugere, em tom de brincadeira, até mesmo que o clube mineiro dispute uma temporada do campeonato nacional chinês.

As estruturas de estádios, os hotéis e a boa receptividade que o elenco atleticano teve nas cidades que passou na China deixaram os atletas animados. Antes de viajarem, muitos reclamaram da excursão, principalmente pelo longo período gasto em viagens aéreas.

“Trazer o Atlético para fazer uma temporada aqui. Com certeza, a gente conseguiria o título pela fragilidade do futebol daqui”, disse Marcos Rocha, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O centro esportivo de Nanning City, inaugurado em 2012, local da partida deste sábado, contra o Guangzhou Evergrande, que encerrará o período de excursão do Atlético pela China, chamou atenção dos atletas, que treinaram nesta sexta no local.

“Já que o presidente (Alexandre Kalil) quer fazer um estádio, poderia fazer uma visita aqui. Tem uma belíssima estrutura, e não tem time na primeira divisão”, afirmou Marcos Rocha fazendo referência ao fato de o Atlético contar com um projeto de construção de um estádio próprio.

Para o volante Pierre, as vitórias e dificuldades encontradas pelo Atlético-MG em cada partida servirão bem como preparação para o clube pensando nas duas partidas que a equipe terá pela Recopa Sul-Americana, já no recomeço da temporada, no dia 16 de julho, na Argentina.

“Está sendo bastante proveitosa essa viagem e a intertemporada. Não deixa de ser uma preparação para a Recopa. Poderíamos ter feito um placar mais elástico ainda. Mas estamos aproveitando ao máximo esses jogos. Voltaremos ao Brasil e depois vamos para a Argentina”, disse Pierre, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcos Rocha voltará ao time titular atleticano neste sábado, depois de se recuperar de lesão muscular por 60 dias. “Depois de 60 dias ter oportunidade de entrar como titular, vou ter de começar do zero, importante ter a confiança do treinador para mostrar a qualidade dentro de campo, importante ter esta oportunidade, estamos nos preparando para a Recopa”, destacou.