Topo

Com apenas uma mudança, Cruzeiro inicia amistosos contra mexicanos nos EUA

Entrada do lateral Ceará (esq.) na vaga de Mayke, contundido, será a única alteração celeste contra América-MEX - Washington Alves/Textual
Entrada do lateral Ceará (esq.) na vaga de Mayke, contundido, será a única alteração celeste contra América-MEX Imagem: Washington Alves/Textual

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2014 06h00

O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e já confirmou o time que enfrenta o América-MEX, nesta sexta-feira, às 21h30, no primeiro dos três amistosos contra os mexicanos. A única mudança em relação ao último jogo contra o Miami Dade será a entrada de Ceará na vaga de Mayke.

O jovem lateral direito teve uma inflamação no dedo mínimo do pé esquerdo e era dúvida para o jogo. O técnico Marcelo Oliveira preferiu ter cautela e retirar o camisa 22. O restante da equipe, no entanto, será exatamente a mesma que venceu o Miami por 2 a 1, na terça-feira.

O Cruzeiro começa com Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Alisson e Marcelo Moreno. Outra novidade será o volante Nilton, que ficará no banco de reservas e deverá entrar durante a segunda etapa.

O zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto, que estão em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito e uma pancada nas costelas, participaram normalmente do treinamento na quinta-feira, mas ainda não reúnem condições de jogo. A expectativa é de que retornem no jogo contra o Tigres, no dia 3 de julho.

O técnico celeste ainda não poderá contar com Borges, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só volta no Brasileirão, e Bruno Rodrigo, que ficou em Belo Horizonte em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo.

Por outro lado, o adversário celeste também não poderá contar com seis jogadores importantes. Paul Aguilar, Miguel Layún, Franciso Javier Rodríguez, Raúl Jiménez e Oribe Peralta estão servindo a seleção mexicana. Já Juan Carlos Medina, que também tinha sido convocado, sofreu uma lesão e ainda é desfalque para o time.

O técnico Antonio Mohamed, no entanto, que dirige o time mexicano, acredita em uma boa partida entre as duas equipes. “Esperamos fazer um bom encontro amistoso, um espetáculo para o público”, disse o treinador americano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Eu vi (o Cruzeiro) contra o San Lorenzo na Libertadores, tem bons jogadores, um bom plantel, manteve a maioria ou quase todos. É uma partida de preparação, vai ser um bom encontro. Nós também temos uma boa equipe”, acrescentou o treinador.

Este será o primeiro de três amistosos do Cruzeiro contra times mexicanos, que devem oferecer mais dificuldades para a equipe celeste. Os mineiros ainda irão enfrentar o Tigres e o Chivas, nos dias 3 e 6 de julho, nas cidades de Houston e El Paso, respectivamente.