Topo

Cruzeirenses valorizam história do estádio do amistoso com o América-MEX

Meia-atacante Ricardo Goulart e os demais jogadores do Cruzeiro durante treino no Estádio Cotton Bowl, em Dallas - Cruzeiro/Divulgação
Meia-atacante Ricardo Goulart e os demais jogadores do Cruzeiro durante treino no Estádio Cotton Bowl, em Dallas Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2014 15h50

Cruzeiro e América-MEX se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no lendário Estádio Cotton Bowl, que abrigou seis jogos da Copa do Mundo de 1994 realizada nos Estados Unidos. Depois de 20 anos, o local ainda impressiona e recebeu elogios dos jogadores cruzeirenses.

O meia-atacante Ricardo Goulart, que será titular na partida contra os mexicanos, gostou da estrutura do local. “É um estádio bonito, com a grama do jeito que os jogadores gostam. Creio que vai ser um grande jogo”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

O meia Júlio Baptista relembrou uma partida histórica depois de treinar no estádio. “Treinamento matinal no mítico Cotton Bowl, onde o Branco marcou um dos melhores gols em Copa do Mundo. Brasil 3 x 2 Holanda em 1994”, disse o jogador em sua conta no Instagram.

O gol de Branco mencionado por Júlio Baptista deu a vitória ao Brasil contra a Holanda em um jogo memorável pelas quartas de final daquela Copa. O time brasileiro tinha saído na frente com Romário e Bebeto, mas cedeu o empate. Aí o lateral cobrou falta certeira para levar o time às semifinais.

Aquele jogo ainda deu mais confiança para a torcida brasileira e o time, que venceu a Suécia por 1 a 0 nas semifinais e bateu a Itália na cobrança por pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, para se sagrar tetracampeão Mundial.

Em busca do tetra brasileiro com o Cruzeiro, Ricardo Goulart espera que a equipe celeste possa fazer um bom jogo e que uma vitória renda bons fluidos. “Vai ser um grande jogo e a gente esperar sair vitorioso para dar aquele ritmo e aquela confiança para depois voltar para o Brasil”, destacou.

Estádio de Copa do Mundo - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Fachada do Estádio Cotton Bowl, em Dallas, local do amistoso do Cruzeiro e América-MEX e que já foi sede de Copa do Mundo
Imagem: Cruzeiro/Divulgação