Topo

Despedida do Atlético-MG da China tem gosto de revanche para o Guanghzou

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2014 06h00

O último amistoso do Atlético-MG na China, às 8h30, deste sábado, terá um gosto de revanche por parte do Guanghzou Evergrande. A equipe treinada por Marcello Lippi foi derrotada pelo time alvinegro de Ronaldinho Gaúcho na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, em dezembro passado, no Marrocos.

O Atlético encerrará neste sábado a sua passagem pela China. O adversário será o principal clube do país e que conta com grande número de torcedores. Pelo menos 40 mil pessoas são esperadas no centro esportivo de Nanning City.

O encontro entre os dois clubes aconteceu na última partida de ambos pelo Mundial de Clubes, em Marrakesh, no Marrocos. O Atlético enfrentou o Guangzhou após sofrer e derrota surpreendente na semifinal para o Raja Casablanca, por 3 a 1. Com dificuldades, o alvinegro de Belo Horizonte conseguiu a vitoria e o terceiro lugar do torneio, por 3 a 2.

Ronaldinho Gaúcho será novamente o centro das atenções, como aconteceu em dezembro no Mundial. Na época, o camisa dez marcou um gol, em cobrança de falta, mas acabou chamando mais atenção por ter sido expulso nos minutos finais, por se irritar após sofrer falta. Desde que chegou a China, o armador tem sido bastante assediado pelos chineses.

O Guangzhou Evergrande é o atual líder do Campeonato Chinês, com 32 pontos. A grande baixa da equipe de 2013 para esta temporada foi a saída de Conca, que se transferiu para o Fluminense. Os brasileiros, Elkson e Muriqui, que já atuou pelo Atlético, seguem no time e como destaques no torneio nacional.

“Sábado, vamos enfrentar uma equipe difícil. Já jogamos contra eles no Mundial de Clubes e vencemos, mas é um time de qualidade. Então, vamos nos preparar para conseguir mais uma vitória e fechar com chave de ouro essa viagem para voltar ao Brasil porque a saudade já é grande”, comentou o lateral direito Marcos Rocha.

O jogador será uma das novidades da equipe atleticana que fará seu último amistoso. Marcos Rocha entrou nas duas partidas anteriores no decorrer do jogo, mas foi escalado por Levir Culpi entre os titulares. O jogador se recuperou de lesão na coxa direita que o tirou dos gramados por 60 dias.

Outra mudança acontecerá no meio de campo. Josué será o titular em lugar de Pierre. O restante da equipe será a mesma das outras partidas. Dessa forma, a escalação atleticana é a seguinte: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Josué, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André.

O elenco atleticano seguirá de volta ao Brasil no domingo, com chegada à capital mineira na noite de segunda-feira. Ronaldinho Gaúcho seguirá no país para gravar comerciais e ser garoto propaganda. O grupo alvinegro terá três dias de folga. O principal objetivo da equipe é a Recopa Sul-Americana, que será disputada em dois jogos contra o argentino Lanús.