Topo

Palmeiras vence Juventus em jogo-treino com gol de argentino estreante

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2014 18h14

Era apenas um jogo-treino, mas serviu para empolgar os torcedores do Palmeiras, que viram sua equipe vencer o Juventus por 2 a 1 neste sábado. A empolgação se dá por conta do gol marcado por Mouche, que fez sua primeira partida com a camisa do clube e mostrou faro de artilheiro. Henrique havia aberto o placar anteriormente.

Ricardo Gareca escalou o mesmo time que treinou durante a semana: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Bruno César; Diogo e Henrique. Pablo Mouche iniciou a partida no banco de reservas, mas mostrou personalidade para deixar sua marcar com pouco tempo em campo.

Henrique marcou logo no começo. Após lançamento de Wesley, ele bateu de esquerda, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Juventus. O meio campo mostrou força e entrosamento para municiar o ataque. O setor, inclusive, tem sido uma das principais armas da equipe neste período.

O ponto negativo do primeiro tempo foi uma entrada dura do zagueiro argentino Fernando Tobio. Ele deu um carrinho forte e foi repreendido pela arbitragem, que o liberou de uma possível expulsão.

Na segunda etapa, quem sofreu foi o meia Felipe Menezes. Após dividida, o jogador precisou deixar o campo sendo carregado por membros da comissão técnica. O técnico Ricardo Gareca aproveitou para fazer três substituições. Entraram William Matheus, Miguel e Pablo Mouche para as saídas de Henrique, Lúcio, além do contundido Menezes, respectivamente.

O Juventus cresceu e empatou a partida logo em seguida. Mas foi aí que  brilhou a estrela de Pablo Mouche. O argentino havia acabado de entrar em campo quando mostrou toda sua qualidade para dar a vitória ao Palmeiras com belo chute de canhota.