Topo

Na mira do Barcelona, Marquinhos está isolado no PSG, diz jornal

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2014 08h46

Uma das prioridades do Barcelona para a próxima temporada, o zagueiro Marquinhos não conta com o melhor dos ambientes no PSG. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o defensor não tem a benção do técnico Laurent Blanc e tem pouco prestígio com o capitão da seleção brasileira Thiago Silva.

De acordo com o diário, Marquinhos tem vontade de acertar com o Barcelona por não se sentir à vontade no clube francês, que, por sua vez, quer ter o retorno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões) gastos em sua contratação em julho do ano passado.

Por isso, mesmo com a vontade de Marquinhos de deixar o clube e a pouca confiança do técnico Laurent Blanc em seu futebol, o jogador estava entre os relacionados para a pré-temporada do PSG, que começa esta semana.

Outro obstáculo para o negócio é a necessidade do PSG em contar com o zagueiro neste início de temporada, uma vez que a tendência é que Thiago Silva e o recém-contratado David Luiz tenham férias estendidas por causa da participação com a seleção brasileira na Copa do Mundo e não disputem o começo do Campeonato Francês, que tem a primeira rodada marcada para o dia 8 de agosto.

Marquinhos já admitiu estar insatisfeito no PSG, principalmente por ter sido titular em apenas 17 partidas na última temporada. A situação deve piorar ainda mais com a chegada de David Luiz neste ano. Segundo o jornal espanhol, o não cumprimento de algumas promessas feitas pelo clube francês também desagradam o jogador.

De acordo com o jornal, Marquinhos não faz parte da lista de protegidos de Thiago Silva, que teria pedido a contratação de David Luiz para a temporada. O diário aponta Maxwell, Lucas e Verratti como os jogadores mais próximos do capitão da seleção brasileira a despeito do zagueiro ex-Corinthians.

Além de Marquinhos, o Barcelona também estaria interessado na contratação de Jérémy Mathieu, zagueiro francês do Valencia-ESP. O ex-Corinthians, no entanto, seria a grande prioridade para o setor no time espanhol.