Topo

Eto'o tem seu contrato encerrado com o Chelsea e está sem clube

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2014 16h27

A maré não anda das melhores para o atacante camaronês Samuel Eto’o. Após ser eliminado de forma vexatória da Copa do Mundo com sua seleção, tendo disputado apenas uma partida por estar contundido, o jogador não teve seu contrato renovado com o Chelsea e sua liberação foi anunciada no site oficial do clube inglês nesta terça-feira.

Desta forma, o atleta está momentaneamente desempregado e a espera de propostas. Pelos Blues, ele marcou 12 gols em 35 jogos, tendo alcançado o feito de ser o terceiro jogador da história do clube a marcar três gols numa mesma partida no clássico contra o Manchester United.

Maior estrela da seleção de Camarões na Copa do Mundo, ele foi pivô de algumas polêmicas e acusado de ter regalias, além de, supostamente, não possuir boa relação com muitos de seus companheiros.

Os camaroneses estavam no Grupo A, o mesmo do Brasil, e acumularam três derrotas nas três partidas, sendo que em duas foram goleados (4 a 0 para a Croácia e 4 a 1 para o Brasil).

O Chelsea, no texto publicado em seu site, agradeceu aos serviços prestados por Eto’o e lhe desejou sorte.

Um facilitador para a saída do atacante pode ter sido a contratação do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que estava no Atlético de Madrid (ESP) e defendeu a Espanha na Copa do Mundo.