Topo

Edinho entende reserva e mira 'correr mais' para recuperar posto no Grêmio

Edinho deixou de ser titular no Grêmio e mira recuperar posto com muito esforço nos treinamentos - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Edinho deixou de ser titular no Grêmio e mira recuperar posto com muito esforço nos treinamentos Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2014 15h00

O volante Edinho perdeu a titularidade no Grêmio. Os treinamentos de intertemporada deixam claro a ideia do técnico Enderson Moreira de utilizar o jovem Matheus Biteco ao lado de Ramiro na marcação do meio-campo. E a primeira opção também não é ex-Fluminense, mas Felipe Bastos, que chegou do Vasco. Em entrevista coletiva, Edinho disse entender a situação e prometeu ainda mais esforço para reaver posto.

"O Biteco [Matheus] é um garoto que vem se destacando bastante nos treinamentos e quando entra  nos jogos. Ele tem força e qualidade. Todo jogador quer jogar, é uma situação difícil, mas sempre vou respeitar o treinador e o companheiro. A briga está boa. Tenho que tentar correr dobrado, chegar ainda mais cedo, tudo isso para recuperar meu lugar", disse Edinho.

Contratado no início do ano por indicação de Enderson Moreira, Edinho fez boas partidas pelo time tricolor, mas acabou perdendo espaço pelas alterações táticas propostas pelo comandante. O fato de contribuir pouco ofensivamente pesa pela escolha do concorrente.

"A parada para Copa do Mundo foi muito importante para mim. Nunca estive tão bem fisicamente. Pode até ter um time que tenha treinado o mesmo que nós, mas mais é impossível. Eu sou um cara que chega cedo e sempre tenta trabalhar bastante. Tenho vindo treinar com o Pará e economizado um dinheiro... [risos] Mas não tem segredo. Vou trabalhar e ter paciência para voltar ao time", falou.

O primeiro teste do Grêmio no período de treinamentos será nesta quinta-feira, contra o Maringá, no Paraná. O jogo está marcado para as 19h30.

"O Enderson está tendo bastante tempo para testar. Tenho que ter paciência. É difícil, mas tenho que me dedicar ainda mais, respeitar meu colega e estar preparado. Depois, se voltar ao time, preciso corresponder", finalizou Edinho.

A delegação gremista embarcou no início da tarde para o Paraná. Além do Maringá, o time gaúcho ainda enfrentará o Londrina em amistoso de preparação para a retomada dos jogos oficiais.

CONFIRA  A DELEGAÇÃO GREMISTA PARA OS AMISTOSOS:

GOLEIROS: Marcelo Grohe e Tiago;
LATERAIS: Matías Rodríguez, Pará, Breno e Marquinhos;
ZAGUEIROS: Bressan, Pedro Geromel, Werley, Rhodolfo e Saimon;
VOLANTES: Felipe Bastos, Matheus Biteco, Ramiro e Edinho;
MEIAS: Alán Ruiz, Zé Roberto, Maxi Rodríguez, Rodriguinho, Dudu, Éverton, Giuliano e Luan;
ATACANTES: Barcos e Lucas Coelho;