Topo

Pará prevê 'briga sadia' com Matías Rodríguez por vaga na lateral do Grêmio

Pará segue titular absoluto do Grêmio mesmo com a contratação do argentino Matías Rodríguez - Lucas Uebel/GrêmioFBPA
Pará segue titular absoluto do Grêmio mesmo com a contratação do argentino Matías Rodríguez Imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2014 18h30

Pará segue titular do Grêmio mesmo com a contratação de Matías Rodríguez. Os treinamentos de intertemporada apontam que não há alteração no lado direito da zaga, independente na chegada do argentino. Segundo o jogador, a disputa será sadia por posto e o time só tem a ganhar com isso.

"Vamos ter uma briga sadia. Espero manter a regularidade. Time grande é assim, chegam sempre novos jogadores de qualidade e quem tem a ganhar é o Grêmio", opinou.

Pará experimentou poucas vezes o banco de reservas desde que foi contratado. Logo conquistou vaga e desde 2012 atua regularmente na equipe. No início do ano, recebeu algumas críticas da torcida por fracas atuações, mas jamais aparentou ter status abalado com o comando técnico.

Enquanto isso, Matías Rodríguez, apresentado no fim de maio, tem trabalhado sempre como suplente. O argentino vindo da Sampdoria ainda precisa de uma melhor adaptação ao futebol brasileiro para receber oportunidades.

"O que faltou no nosso primeiro semestre foi só um título. Brigamos muito pela Libertadores, mas não passamos das oitavas. O Grêmio se reforçou e estamos cientes que o grupo é muito forte. Vamos brigar pelas competições do restante do ano. Temos o Brasileirão e a Copa do Brasil, e tenho certeza que no fim do ano daremos a alegria que a torcida merece", explicou.

O Grêmio viajou no início da tarde para Maringá, onde na quinta-feira enfrenta o time da cidade em amistosos às 19h30. A equipe que deve começar a partida é: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz, Guiliano e Luan; Barcos.