Topo

Com novidades no banco, Cruzeiro quer manter 100% de aproveitamento nos EUA

Marcelo Oliveira manterá o time da vitória sobre o América do México, por 5 a 3 - AP Photo/Matilde Campodonico
Marcelo Oliveira manterá o time da vitória sobre o América do México, por 5 a 3 Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2014 06h00

Em ritmo de intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), para encarar o Tigres, no BBVA Compass Stadium, em Houston. Este será o penúltimo amistoso do time celeste, que deverá ter novidades apenas no banco de reservas.

Para dar ritmo ao time titular, o técnico Marcelo Oliveira não promoverá repetirá a escalação do jogo contra o América, quando venceu por 5 a 3. Até mesmo o lateral-direito Ceará, que foi poupado de alguns treinamentos, começa jogando.

Dessa forma, o Cruzeiro enfrenta o Tigres com Fábio; Ceará, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno. No banco, Marcelo Oliveira deverá ter ao menos três novidades: o zagueiro Dedé, o atacante Dagoberto e o meia Júlio Baptista, recuperados de lesão.

A expectativa maior fica por conta dos retornos de Dagoberto e Dedé. O atacante se recuperou de uma pancada nas costelas e ainda não entrou em campo durante a intertemporada. Ele deve ser utilizado com cautela pelo treinador e entrar apenas no segundo tempo.

O mesmo serve para Dedé. Ele teve uma lesão um pouco mais grave no joelho direito, que o tirou dos gramados por quase dois meses. Mas o jogador já se disse recuperado e sem dores, pronto para entrar em campo diante dos mexicanos.

O camisa 26 espera que o trabalho da intertemporada siga rendendo bons frutos e a equipe continue evoluindo. “O último amistoso mostrou que o time está consciente, dedicado. Todo treinamento que tem, tanto aqui (em Houston) quanto lá em Boston foi com intensidade máxima. Então está sendo uma pré-temporada positiva para todo elenco”, disse Dedé, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Dedé e Dagoberto inclusive possuem o ‘status’ de titular na equipe celeste e se apresentarem boa evolução física nos próximos dias, podem até mesmo retomar essa condição já no jogo contra o Chivas, no domingo, visando a retomada do Brasileirão.

Já pensando no jogo contra o Vitória, no dia 17 de julho, no Mineirão, que o técnico Marcelo Oliveira vem mantendo a base da equipe. Este será o terceiro jogo seguido com os titulares e com Alisson na vaga de Willian, que ainda não sabe se ficará na Toca da Raposa II.

O desafio do time que entra em campo é manter o bom rendimento e os 100% de aproveitamento para chegar com confiança no Brasil. Até o momento, o time tem três vitórias nos três jogos disputados contra o Miami Dade (dois) e América, com 12 gols marcados e apenas cinco sofridos.

"A gente está cada vez mais imprimindo o nosso ritmo. É tudo uma preparação e um ensaio para que a gente volte firme no segundo turno do Brasileiro, esse é o nosso objetivo. Com certeza vencendo esses jogos contra times de expressão dá certa confiança e tranquilidade sabendo que estamos no caminho certo", disse o zagueiro Leo.