Topo

Manoel não teme 'sombra' de Dedé e cava espaço no Cruzeiro

Zagueiro Manoel tem aproveitado os amistosos nos Estados Unidos para se firmar no Cruzeiro - Matthew Healey/Light Press
Zagueiro Manoel tem aproveitado os amistosos nos Estados Unidos para se firmar no Cruzeiro Imagem: Matthew Healey/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2014 13h47

Principal contratação do Cruzeiro para o segundo semestre, Manoel chegou à Toca da Raposa com status de um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Mas o jogador terá que lutar por um lugar entre os titulares, que vinham sendo Bruno Rodrigo e Dedé. Ele quer aproveitar as oportunidades nos Estados Unidos para se firmar na equipe.

Manoel foi titular nos três primeiros amistosos e novamente começará jogando nesta quinta-feira, às 22h, contra o Tigres, no BBVA Stadium, em Houston. A expectativa é manter o bom desempenho das últimas partidas, que agradou o técnico Marcelo Oliveira.

“Sempre fui assim, um cara guerreiro, um cara que sempre procurou dedicar o máximo para ajudar os companheiros. Então, aqui não está sendo diferente. Sempre vou procurar fazer isso, me dedicar bastante nos treinamentos para no dia do jogo estar preparado para jogar”, afirmou o zagueiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Agora ele passa a conviver com a ‘sombra’ de Dedé, que está retornando de lesão no joelho direito e ficará no banco de reservas nesta quinta. Manoel mostra respeito pelo companheiro, mas deixa claro o desejo de seguir entre os titulares.

“Acho que o Dedé tem o estilo de jogo dele, eu tenho o meu. Ele está voltando agora, todo mundo sabe da importância que ele tem no grupo. Então vou fazer o meu trabalho, procurar fazer o melhor, respeitando todo mundo”, ressaltou o zagueiro.

O primeiro objetivo de Manoel foi cumprido nessa série de amistosos. Depois de um longo tempo parado, ele pôde readquirir um melhor condicionamento físico nos jogos contra o Miami e América.

Ele pretende seguir evoluindo e se adaptar aos companheiros. “É importante pegar ritmo, poder conhecer os companheiros. Estou treinando firme e forte, acho que o mais importante é pegar ritmo e conhecer os meus companheiros dentro de campo”, observou.