Topo

Zé Roberto nega insatisfação com reserva no Grêmio: "Faz parte"

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2014 15h10

Zé Roberto é um dos mais conhecidos e experientes no elenco do Grêmio. No entanto, tem convivido com a reserva. Mas mesmo suplente, o jogador rejeita insatisfação e se esforça para corresponder quando for solicitado.

"Faz parta da nossa profissão. Sempre queremos jogar, e eu sempre joguei. Sei que o Enderson tem boas opções no elenco. O grupo é qualificado e quem decide isso é o treinador. O atleta precisa estar preparado porque em algum momento será solicitado para jogar", disse em entrevista coletiva.

O Grêmio está no Paraná e às 19h30 faz amistosos contra o Maringá. Mesmo assim, treinou na manhã desta quinta-feira. A equipe foi confirmada de acordo com a última atividade em Porto Alegre. A escalação terá: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.

"Eu não via a hora de jogar, até porque nossa intertemporada foi muito intensa na parte física. Há uma semana iniciamos os treinamentos com bola e agora temos o amistoso. A preparação vai ser boa para buscar entrosamento rápido", explicou Zé.

No segundo tempo, o time utilizado deve ser o suplente. Nele, Zé Roberto atua como volante. Durante os treinamentos ele chegou a ser testado na ala esquerda em uma formação com seis jogadores no meio-campo.

"Vamos esperar o segundo tempo. O importante é buscar o melhor rendimento. Me sinto bem fisicamente e quero buscar meu espaço. Fui muito feliz no meu primeiro ano aqui. Mas depois que tive uma lesão, tive algumas dificuldades. Acho que essa intertemporada vai servir de base pra a sequência do trabalho", afirmou.

Além do Maringá, o Grêmio também enfrentará o Londrina em amistoso. O jogo acontecerá no domingo, às 16h.