Topo

Com gols de Ricardo Goulart, Cruzeiro vence Tigres e segue 100% nos EUA

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2014 00h00

Com dois gols de Ricardo Goulart no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Tigres, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no BBVA Compass Stadium, em amistoso disputado em Houston. O time mineiro conquistou a quarta vitória e manteve 100% de aproveitamento na intertemporada realizada nos Estados Unidos.

Anteriormente, o time comandado por Marcelo Oliveira havia derrotado o América do México, por 4 a 3, e duas vezes o Miami Dade, por 5 a 1 e 2 a 1. O próximo domingo, o Cruzeiro fará o último amistoso nos EUA, contra o Chivas.

O líder do Brasileirão venceu o Tigres com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Leo (Dedé), Manoel e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Alisson (Willian) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista).

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Cruzeiro começou melhor e criou chances para abrir o placar. Alisson levou perigo em duas oportunidades, aos 3min e 9min, mas parou na defesa do goleiro García. O lateral Egídio chegou na cara do gol, aos 16min, mas novamente o arqueiro do time mexicano fez boa intervenção.

O Tigres equilibrou a partida e chegou a pressionar o time mineiro. Aos 28min, Marco Ruben recebeu na frente e chutou cruzado. Fábio desviou e mandou a bola para escanteio. O Cruzeiro voltou a assustar com Alisson, aos 32min. Ele entrou livre e finalizou para a defesa providencial de García.

No final do primeiro tempo, Alisson, destaque do Cruzeiro no amistoso, sofreu entrada dura de Jorge Torres. O meia-atacante recebeu atendimento pelo médico Walace Espada e deixou o campo com o tornozelo direito bastante dolorido. Ele se queixou também de dor no joelho.

Alisson foi substituído por Willian. No intervalo da partida, o técnico Marcelo Oliveira fez outra mudança no Cruzeiro. O volante Nilton entrou no lugar do jovem Lucas Silva.

O Tigres esteve bem perto de abrir o placar aos 8min do segundo tempo. Marco Ruben recebeu na área e desviou. Fábio defendeu parcialmente e a bola tocou na trave. Egídio tentou cortar, mas furou feio. Burbano finalizou à queima-roupa e o goleiro celeste evitou o gol dos mexicanos.

O time mexicano voltou a assustar aos 13min. Burbano cobrou falta da ponta direita e Pizarro finalizou dentro da área. A bola passou rente ao travessão de Fábio.

O Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e abri o placar aos 25min. Depois de boa jogada de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart entrou livre na área e tocou no canto esquerdo do goleiro García. Ele voltou a marcar aos 38min, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Willian.

No final da partida, Ricardo Goulart chegou a marcar o terceiro gol do Cruzeiro. Porém, a arbitragem assinalou irregularidade no lance. O time celeste confirmou a vitória sobre o mexicanos e a quarta vitória nos Estados Unidos.